Yahoo adquire empresa especializada em processamento de linguagem natural

Imagem de: Yahoo adquire empresa especializada em processamento de linguagem natural

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

A Yahoo anunciou a compra da SkyPhrase, empresa especializada na pesquisa de processamento de linguagem natural. A companhia já havia trabalhado em elementos de pesquisa conversacional para serviços como Gmail e Twitter.

A negociação entre as empresas foi confirmada recentemente e o time da SkyPhrase se juntará ao time de desenvolvimento e pesquisa do Yahoo, nos escritórios do Yahoo Labs, em Nova York.

O valor da compra da SkyPhrase não foi revelado. A ideia por trás da negociação possivelmente seja que a empresa comece a trabalhar em produtos já existentes do Yahoo, visando melhorá-los com os conhecimentos da nova divisão de pesquisa.

A compra do SkyPhrase mostra que a Yahoo parece estar focado em criar uma forma de entregar conteúdo para um público que cada vez mais utiliza serviços móveis e está conectada em todos os lugares. Para esse tipo de público, a tecnologia gerada através do processamento de linguagem natural ajuda em deixar algumas ações muito mais rápidas, tornando o seu dia a dia mais ágil.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.