Metade dos donos do iPhone 5C são ex-usuários do Android

Imagem de: Metade dos donos do iPhone 5C são ex-usuários do Android

iPhone 5C está roubando mercado do Android (Fonte da imagem: Reprodução/iMore)

Pela primeira vez desde o lançamento do iPhone original, a Apple lançou duas versões do seu smartphone de forma simultânea para concorrer com aparelhos distintos. Dessa forma, temos hoje no mercado o iPhone 5S, considerado um aparelho de ponta, e o 5C, um modelo intermediário.

Ambos estão vendendo bem em diversos países do mundo, embora a produção do 5C tenha sido cortada em um grande número de unidades porque a Apple queria focar na fabricação do 5S. Isso possivelmente poderia indicar um fracasso do modelo intermediário, mas uma nova pesquisa pode indicar exatamente o contrário.

Proporções diferentes

De acordo com informações da Kantar, metade dos donos do iPhone 5C  são ex-proprietários de smartphones de outras marcas, principalmente Samsung e LG. Isso significa que o aparelho cumpriu com seu objetivo, e está roubando mercado do Android. Más notícias para o robozinho verde.

Já as vendas do modelo 5S foram feitas majoritariamente para donos de versões mais antigas do iPhone: 80% dos proprietários são ex-usuários da marca.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.