Steam ultrapassa mais de 7 milhões de usuários simultâneos

Imagem de: Steam ultrapassa mais de 7 milhões de usuários simultâneos

No último final de semana, o Steam bateu todos os seus recordes anteriores de quantidade de usuários online simultaneamente, atingindo um total de 7.190.578 pessoas usando o serviço ao mesmo tempo. Os registros do final de janeiro marcavam um total máximo de 6,6 milhões, o que significa um aumento de 300% na taxa de crescimento referente a novembro do ano passado.

DotA 2 continua sendo um dos títulos mais atrativos no Steam, atingindo um pico de quase 543 mil usuários simultâneos apenas no dia de hoje (2). O segundo jogos mais popular também é uma produção da Valve – Counter Strike: Global Offensive, com um total de cerca de 94 mil pessoas jogando ao mesmo tempo. Na sequência estão The Elder Scrols V: Skyrim, Sid Meier’s Civilization V e Football Manager 2013.

A população total do serviço também está crescendo, que a Valve confirmou ter ultrapassado os 65 milhões de usuários no final de outubro. O salto súbito pode ser explicado pelas últimas promoções do Steam e demonstra o desafio que ele representa aos novos consoles de mesa, cujo lançamento deveria ter afastado um pouco os jogadores de seus PCs.

Vem mais por aí

É esperado que a popularidade do Steam cresça ainda mais no próximo ano graças à chegada das Steam Machines. Fabricados por uma série de companhias de PCs, esses computadores serão feitos para ocupar a sala de estar, devem rodar um sistema operacional baseado em Linux chamado SteamOS e contarão com suporte ao Steam Controller, produzido pela própria Valve.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.