Prime Air: Amazon testa drones-carteiros que fazem entregas em 30 minutos

Imagem de: Prime Air: Amazon testa drones-carteiros que fazem entregas em 30 minutos

A Amazon está disposta a realizar o transporte de mercadorias em até meia hora por um sistema moderno de carteiros que não pega trânsito e não tem medo de cachorros: o Prime Air, um drone em forma de quadricóptero que deixa seus pacotes na porta de casa de forma segura e veloz. Ele seria ideal para grandes lançamentos de games ou gadgets imperdíveis, por exemplo.

O sistema de entrega foi apresentado pela empresa a partir do vídeo acima, que mostra um exemplo de entrega bem-sucedida. Apesar de parecer funcional, várias questões são levantadas: será que o drone leva em conta fatores climáticos e se você está ou não em casa? A aterrissagem é tão precisa assim ou o pacote corre o risco de ser depositado no telhado ou no meio da rua?

O drone seria capaz de transportar entregas de até 2,26 kg, que correspondem a cerca de 86% dos pacotes locais da Amazon. Já a distância máxima do percurso seria de um raio de 16 km entre o centro de distribuição e a residência do destinatário.

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Segundo a Amazon, colocar o projeto em fase comercial "pode levar alguns anos", já que vários testes ainda estão em espera, fora acertar a regularização para que os drones levantem voo legalmente. Mas a perspectiva é a mais positiva possível: a companhia espera que ver esses módulos trabalhando seja algo tão comum quanto os veículos de transportadoras da atualidade.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.