LG G Flex tem sua habilidade de regeneração testada na vida real [vídeo]

Imagem de: LG G Flex tem sua habilidade de regeneração testada na vida real [vídeo]

Em meados de novembro, a LG chamou atenção de todo mundo ao divulgar um vídeo do smartphone LG G Flex, o aparelho da marca com tela curva e que possui a tecnologia Self Healing — promovendo ao gadget a capacidade de se “regenerar” e mantendo a aparência de novo por mais tempo.

O frisson causado pela gravação foi grande, mas a empresa já havia deixado bem claro que a novidade não é imune a batidas mais fortes ou profundas. A ideia desse recurso é evitar que o celular fique cheio de leves arranhões ao ser colocado no bolso junto com uma chave, por exemplo.

O site Pocketnow teve a oportunidade de passar alguns dias com o LG G Flex em mãos e resolveu colocar à prova o seu “superpoder”. O apresentador da análise efetuou diversos testes para simular situações reais do dia a dia de qualquer pessoa.

Os testes da vida real

Ele guardou o smartphone no bolso da jaqueta junto com chaves, moedas, um pendrive, um isqueiro, entre outros objetos, e saiu andando pela rua. Simulou uma corrida para pegar o ônibus, subiu e desceu escadas, chacoalhou a blusa com tudo dentro, deixou o aparelho cair no tapete do carro e na rua ao desembarcar do veículo — além de esfregá-lo em cima de grãos de açúcar em cima da mesa.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

De maneira geral, a função prometida pela LG foi comprovada. Os riscos mais superficiais foram sumindo com o tempo, até desaparecerem completamente depois de aproximadamente uma hora e meia. Contudo, arranhões mais profundos, principalmente mais próximos às suas bordas, provocaram pequenas, mas notáveis avarias permanentes.

E se eu sentar em cima do celular?

Além disso, a flexibilidade da sua tela e estrutura curva também foi avaliada. Bem como nos testes mencionados anteriormente, foram simuladas situações corriqueiras, como esquecer que o aparelho está no bolso de trás da calça e sentar em cima dele.

Segundo o Pocketnow, tal característica também se mostrou dentro do esperado: o gadget não fez nenhum ruído estranho quando pressionado. O analista fez uma pequena observação de dois pontos com leves distorções no display, mas que ele não soube explicar se foram ocasionados por arranhões ou pela força inversa aplicada à sua curvatura.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.