Se você pensa que a febre dos quadrinhos já passou, reconsidere. As produções para o cinema e para a TV estão a todo vapor, e no dia 31 de maio será lançada a mais nova série da DC, Swamp Thing. Desta vez, o personagem principal não será um super-herói tradicional e o gênero não será apenas ação, o que promete um diferencial em relação a tantas outras produções da última década. Confira abaixo tudo o que já sabemos sobre Swamp Thing.

De onde surgiu?

Swamp Thing: tudo o que sabemos sobre a nova série da DC

Swamp Thing é um personagem da DC Comics criado pelo escritor Len Wein e pelo ilustrador Bernie Wrightson em 1971. A primeira aparição do herói nos quadrinhos aconteceu na 92ª edição de "A Casa dos Segredos", uma antologia de horror e mistério da editora.

Sobre o que se trata?

Swamp Thing: tudo o que sabemos sobre a nova série da DC

Alec Holland é um cientista que trabalha em um laboratório na pequena Houma, no estado da Luisiana, nos Estados Unidos. Lá ele conhece Abgail Arcane, que voltou para sua cidade natal para investigar um vírus mortal que se desenvolveu no pântano. Uma explosão trágica no laboratório acaba, supostamente, matando Holland.

Arcane, ao continuar sua pesquisa, começa a investigar eventos misteriosos que acontecem na cidade e acaba descobrindo que Holland não morreu, mas se transformou em um ser elemental, Swamp Thing. Por isso, ele busca uma forma de manter sua humanidade mesmo tendo se transformado em um monstro.

Quem são os criadores?

Swamp Thing: tudo o que sabemos sobre a nova série da DC

A mente por trás da série Swamp Thing é um dos novos mestres do horror, James Wan. Conhecido pelas franquias Jogos Mortais, Sobrenatural e Invocação do Mal, Wan tem experiência no mundo dos quadrinhos, tendo dirigido o filme Aquaman (2018), considerado um dos melhores do Universo Cinemático da DC.

A série será escrita por Gary Dauberman, responsável pela franquia It: A Coisa. Mark Verhein (O Máscara) corroteirizou e Len Wiseman (Anjos da Noite) dirigiu o episódio piloto. Os quatro, junto de Michael Clear, da produtora Atomic Monster, serão produtores-executivos.

Quem estará no elenco?

Swamp Thing: tudo o que sabemos sobre a nova série da DC

Andy Bean: Alec Holland, um cientista que se transforma em um monstro após um acidente no laboratório onde trabalha.

Crystal Reed: Abby Arcane, a colega de Alec Holland que está investigando um vírus mortal que pode comprometer a saúde da população de Houma.

Maria Sten: Liz Tremayne, uma repórter do jornal da cidade e amiga de infância de Abby Arcane.

Leonardo Nam: Harlan Edwards, colega de Abby Arcane.

Jennifer Beals: Lucilla Cable, a prática e durona xerife da cidade.

Henderson Wade: Matt Cable, advogado e filho de Lucilla Cable, teve um romance com Abby Arcane.

Jeryl Prescott: Madame Xanadu, uma mulher cega que tem a habilidade de prever o futuro.

Ian Ziering: Daniel Cassidy, um dublê de filmes de ação que está em busca de fama, conhecido por interpretar o demônio Blue Devil.

Will Patton: Avery Sunderland, um empresário que aparenta estar ajudando Houma, mas, na verdade, está interessado em explorar as propriedades do pântano.

Virginia Madsen: Maria Sunderland, esposa de Avery Sunderland, que vive a dor da perda da filha, Shawna.

Kevin Durand: Jason Woodrue, um biogeneticista que está estudando as propriedades do pântano e fica completamente obcecado pelo assunto.

Quais quadrinhos serviram de inspiração?

Swamp Thing: tudo o que sabemos sobre a nova série da DC

Em entrevista ao portal Slash Film, Dauberman afirmou que a maior inspiração para a série foi a versão do famoso quadrinista Alan Moore, dos anos 1980. Segundo ele, o material de origem é bastante "estranho, extremo e assustador" e espera conseguir fazer jus à expectativa dos fãs.

Quantos episódios terá?

Swamp Thing: tudo o que sabemos sobre a nova série da DC

Originalmente, a série teria 13 episódios, mas durante as gravações a Warner Bros., dona da DC, reduziu para 10. Para eles, a decisão tem mais a ver com estratégias de negócios do que com a qualidade da série, pois uma nova modalidade premium de streaming deverá ser lançada até o fim de 2019.

Está ansioso por Swamp Thing ou já cansou de séries e filmes baseados em quadrinhos?

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.