Na última quinta-feira (16/05), a estrela de Grey's Anatomy, Ellen Pompeo, usou seu Twitter oficial para criticar Mike Fleiss, criador do reality amoroso The Bachelor, após seu ataque à apresentadora Kelly Ripa na rede social. Os três trabalham na mesma emissora, a ABC, que não comentou o caso.

Franquia de sucesso mundial, The Bachelor traz um homem solteiro convivendo com cerca de 20 a 30 mulheres, todas em busca de conquistá-lo em uma competição uma contra as outras.

Ellen Pompeo critica criador de reality amoroso em defesa de apresentadoraO reality show já está no ar por 23 temporadas ininterruptas. (Foto: Reprodução/ABC)

Após Ripa comentar em seu programa de TV que achava esse conceito “nojento” e “perturbador”, Fleiss tweetou que The Bachelor pagava seu salário. Pompeo veio em sua defesa, afirmando que o reality não paga o salário de Ripa, que não se ataca mulheres bem sucedidas naquela emissora e que, certamente, os homens não podem ganhar crédito pelo sucesso delas.

Entenda como tudo aconteceu

Ellen Pompeo critica criador de reality amoroso em defesa de apresentadoraEllen Pompeo é uma das atrizes mais bem pagas da TV americana. (Foto: Reprodução/ABC)

Tudo começou na edição de terça-feira (14/05) do programa matutino Live With Kelly and Ryan, em que os apresentadores falavam de The Bachelor e seu spin-off, The Bachelorette, que havia estreado uma nova temporada. O apresentador Ryan Seacrest anunciou que a participante Hannah Brown seria sua convidada na quinta-feira seguinte para promover a estreia.

Ellen Pompeo critica criador de reality amoroso em defesa de apresentadoraKelly Ripa esteve na terceira temporada de Riverdale como a amante de Hiram, vivido por Mark Consuelos. O ator é seu marido na vida real. (Foto: Reprodução/CW)

Em resposta, Ripa disse:

“Vocês sabem como me sinto sobre esse programa. Me enoja. Não suporto a ideia de 25 mulheres excepcionais lutando por um cara comum. Nós somos muito especiais para brigar por um homem."

Naquele mesmo dia, Mike Fleiss usou seu Twitter para rebatê-la: "Vamos com calma, Kelly Ripa... A franquia The Bachelor paga seu salário!"


Em sequência, o apresentador do reality, Chris Harrison, aproveitou o momento para tweetar outro comentário à situação: "Cuidado, fãs de Bachelor! Kelly Ripa vai atrás de vocês e seu 'nojento' hábito nas noites de segunda."


A partir disso, Ellen Pompeo comentou:

“Okay, Mike Fleiss... Melhor parar por aí! Seu programa NÃO paga o salário de Kelly Ripa. Inclusive, não atacamos mulheres bem sucedidas em nossa emissora e os homens, certamente, não podem se responsabilizar pelo sucesso delas. E nem me faça começar a falar do seu show porque eu não sou de brincadeira..."


De volta ao estúdio

Ellen Pompeo critica criador de reality amoroso em defesa de apresentadoraMike Fleiss e Chris Harrison trabalham juntos em The Bachelor desde sua estreia em 2002. (Foto: Reprodução/USA Today e ABC News)

Fleiss e Harrison não tweetaram mais nada a respeito, e Ripa também não se manifestou.

Na quinta-feira (17/05), no Live With Kelly and Ryan, a participante convidada de The Bachelorette tentou aliviar a tensão na entrevista:

"Eu também não gostava do programa, não era grande fã, mas participando do reality [vejo que] não são mulheres lutando uma contra a outra", argumentou Hannah Brown. "Algumas das minhas melhores amigas vieram de lá e me deram muito suporte."

Apesar disso, Ripa manteve sua opinião, porém brincou com a situação ao se colocar à disposição de Hannah, caso ela precisasse fugir: “Se piscar duas vezes, te tiro daqui”.

Este texto foi escrito por Caíque Pereira via nexperts.