Atenção! Esta matéria contém spoilers do último episódio da 14ª temporada de Supernatural!

No fim da última temporada exibida de Supernatural, Dean e Sam Winchester foram bater um papinho ao vivo com o próprio Deus (ou Chuck), após descobrirem que ele estava apenas brincando com a vida deles o tempo todo. Porém, quando os irmãos decidiram que estavam cansados de viver sob as regras do Cara lá de cima, Deus resolveu acabar com tudo.

“Story’s over. Welcome to the end”, Deus disse. “A história acabou. Bem-vindos ao fim”. A decisão dá certo sentimentalismo ao episódio, mas a pergunta que traz é: o que isso significa para a tão aguardada temporada final?

No especial “The Winchester Mithology: The Choices we Make”, exibido pela EW, o showrunner Andrew Dabb afirmou: “Deus não estava brincando quando ele disse que esse era o fim da história. E, por fim da história, ele quer dizer o fim do mundo. A questão de como isso será, como Sam e Dean irão lidar com isso, acho que essas são as grandes decisões que nós exploraremos na próxima temporada”.

O próprio Dean Winchester, o ator Jensen Ackles, ainda disse: “O mundo acaba de se abrir, essencialmente, e todas as coisas que gastamos tanto tempo enfrentando nos últimos anos vão começar a bater a nossa porta agora”. Com essa fala, Ackles está fazendo uma referência a season finale da 14ª temporada, na qual todos os monstros que os irmãos Winchester mataram voltam como zumbis. “Isso será um massacre. Na minha opinião, eles estão fazendo a que pode ser a melhor temporada de toda a série.”

Escrita por Eric Kripke, a série Supernatural tinha o planejamento de durar apenas cinco temporadas; porém, com o sucesso absoluto que foi, a série seguiu ativa por anos e se tornou um dos maiores sucessos da EW. Infelizmente, o canal decidiu cancelar o seriado, fazendo da 15ª a sua última temporada.

A 14ª temporada ainda está sendo exibida no Brasil, pela Warner Channel. Supernatural chegará ao seu fim provavelmente em 2020, mas não há uma data certa para o retorno.

Relacionado: Supernatural: com retorno e morte chocante, 14ª season finale é o início do fim (spoilers)

Este texto foi escrito por Fernanda Estrela via nexperts.