Atenção! O texto a seguir revela spoilers do último episódio da 3ª temporada de Riverdale.

O episódio começa com Toni contando a Penelope Blossom sobre as reais intenções de Edgar, que usa a Fazenda como fachada para traficar órgãos humanos. A sogra da jovem, mantendo-se fiel às suas origens, dopa Toni e vai direto para a Fazenda.

A boa notícia é que ela interrompe Edgar, que está prestes a literalmente abrir a cabeça de Betty. A má notícia é que ela não pretende parar os negócios escusos dele, mas sim comprar alguns dos órgãos à venda. Edgar conta aos seus seguidores que a Ascensão acontecerá naquela noite.

Alice suspeita quando Edgar diz que Betty escapou, mas não consegue entrar em contato com ela. Já Veronica está em uma situação bem mais positiva, pois a prisão de Hiram a tornou coproprietária, assim como sua mãe, de tudo que ele tinha, incluindo o Pop's e o Le Bonne Nuit.

Enquanto isso, o quarteto principal é reunido à força, já que Jug, Betty, Archie e Veronica são convidados para um jantar de gala. Betty é a última a se juntar a eles e vê Penelope na cabeceira da mesa.

O grupo está na Casa de Caça de Thornhill, o antigo terreno dos Blossoms. Após explicar que "comprou" Betty de Edgar, Penelope aproveita o momento para chamar seus dois últimos convidados para o jantar: Gorro Negro e Rei Gárgula.

Hal se revela e, prestes a retirar sua própria galhada, o Rei Gárgula é interrompido por Penelope, que dá uma última chance para que Jughead tente adivinhar quem ele é. O Rei Serpente diz que, apesar de o corpo ter desaparecido, não é Jason, mas sim alguém cujo cadáver nunca chegamos a ver; alguém visto pela última vez pelo Gorro Negro.

O Rei Gárgula remove sua máscara e é Chic — ruivo! Hal nunca o assassinou. Ao invés disso, o falso Cooper prometeu sua vida em serviço ao Gorro Negro, cuja missão era, na verdade, a missão de Penelope. Parece que, durante seu caso com Hal, ela "cultivou" seus impulsos assassinos. O objetivo era se vingar da cidade que permitiu que ela fosse vendida aos Blossoms como uma noiva quando ainda era criança.

Na época em que Hal foi preso, Chic continuou sua missão como Rei Gárgula e pintou o cabelo de ruivo para se passar por Jason. Agora, Penelope deseja que os "Filhos da Meia-Noite" joguem uma última rodada, a fim de mostrar sua verdadeira natureza e provar se eles têm as trevas de Riverdale em si. Quando eles perderem, ela os matará.

De volta à Fazenda, Alice pergunta a Edgar sobre os rumores que ouviu sobre "colheita de órgãos", mas Cheryl invade o escritório aos gritos e é contida. Mais tarde, é Alice quem invade o cômodo em que Cheryl está presa e pede que fuja com o bebê Juniper. A repórter explica que precisa ficar na Fazenda por Polly, porém pede que a jovem salve Betty.

O quarteto é levado à floresta para cumprir as tarefas de Penelope e qualquer passo fora da linha levará à morte por um dos Gárgulas que os seguem. Archie é o primeiro a ser testado: luta contra um homem enorme vestido de urso e vence. A segunda parte é para Veronica, que gira uma garrafa entre seis cálices, sendo que um deles está envenenado.

A jovem Lodge precisa intercalar os goles com um de seus amigos e Betty se oferece para participar. Quando resta apenas um recipiente e é a vez de Betty beber, Veronica rouba o cálice e bebe o líquido. Penelope elogia sua lealdade e revela que todos os cálices estavam envenenados, mas há um antídoto no fim da partida.

O terceiro desafio se dirige a Jug, que luta contra Chic e vence. Paralelamente, Toni reúne as Venenosas e os Serpentes para invadir a Fazenda, mas é surpreendida com a chegada de Cheryl com o bebê Juniper. A vovó Blossom conta a elas que seus amigos estão sendo caçados por Penelope na floresta e todos se encaminham para lá.

De volta ao G&G, Betty encara a última tarefa. Uma pistola com apenas uma bala é entregue a ela e Hal surge à sua frente. Ele aponta uma arma para a filha e diz que, se Betty não o matar, ela não chegará até o antídoto e ele a matará, assim como seus amigos. Ela acaba atirando, porém o ferimento não é letal. Então Penelope surge e atira na cabeça de Hal em frente a todos.

Archie pega o antídoto bem a tempo de Penelope mandar todos os Gárgulas atrás deles. O grupo está fugindo pela floresta quando encontra as Venenosas e os Serpentes, que atacam os Gárgulas. As meninas tomam o antídoto.

Cheryl se junta a eles e todos rumam à Fazenda, que está vazia, exceto por Kevin, que foi obrigado a ficar e explicar que "os dignos ascenderam" e todos que não estavam ali se foram.

Chic e Hiram estão presos, mas Hiram consegue que prendam Hermione por tentar matá-lo e planeja algo ainda maior para Veronica. Enquanto isso, Betty descobre que esse tempo todo sua mãe estava infiltrada na Fazenda a pedido do FBI; o agente que lhe conta isso é Charles, o meio-irmão de Jughead e dela própria.

O quarteto se encontra no Pop's e atualiza os últimos acontecimentos uns para os outros.

Eles prometem que ficarão longe de problemas em seu último ano no ensino médio, para aproveitar o que provavelmente serão seus momentos finais juntos. Prestes a fazerem um brinde com milk-shakes, há um vislumbre do futuro, com Betty, Veronica e Archie apenas com as roupas de baixo, cobertos de sangue ao redor de uma fogueira na mata.

Betty explica que precisam queimar suas roupas, inclusive a touca de Jug, e nunca mais falar sobre o que aconteceu, pois eles vão se formar e seguir caminhos separados – essa é a única forma de não serem pegos. E voltamos ao presente, com os quatro felizes na lanchonete.

Até a quarta temporada!

Este texto foi escrito por Caíque Pereira via nexperts.