Novo Google Maps já pode ser incorporado em websites

Imagem de: Novo Google Maps já pode ser incorporado em websites

Já faz um bom tempo que a Google lançou o novo visual do Maps, seu serviço de mapas multiplataforma. Ainda assim, em navegadores para desktop a nova ferramenta não conta com todas as funções que o antigo design possuía. Algumas funções para traçar rotas, exibir nomes de linhas de transporte público e outras peculiaridades funcionam apenas na versão preliminar, mas a incorporação de mapas em websites, que ainda não tinha aparecido na nova versão, finalmente deu as caras.

Essa atualização é uma das poucas grandes novidades que o novo Google Maps para desktop recebeu desde o seu lançamento. No início, a versão estava disponível apenas para convidados, mas agora está aberta para qualquer usuário, o que não justifica a falta dos antigos recursos.

O sistema de incorporação do novo Google Maps vai funcionar basicamente da mesma forma que a do antigo, e também vai mostrar anúncios, assim como nas outras plataformas. Para incorporar mapas com a nova aparência do Google Maps, você precisa apenas escolher uma localidade e, em seguida, procurar o ícone de uma engrenagem no canto inferior direito da tela. Com isso, será possível obter um código iframe para adicionar em suas postagens.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.