Rumor: nome do próximo Android poderia ser "Lava Cake"

Imagem de: Rumor: nome do próximo Android poderia ser "Lava Cake"

Segunda parte do easter egg mostra vários ícones do Robô (Fonte da imagem: Arquivo/Tecmundo)

A versão KitKat do Android mal saiu do forno e as especulações sobre o próximo SO (4.5 ou 5.0?) já estão rolando pela internet. De acordo com o que apurou o SphexTech, o próximo Android poderia se chamar “Lava Cake” — isso se levarmos em conta a imagem que aparece no easter egg do atual 4.4, que mostra todos os ícones passados do sistema operacional juntamente com alguns que deveriam ser utilizados, mas que acabaram não sendo.

O que levantou a dúvida foi a imagem marcada em vermelho, que aparentemente é um Lava Cake, ou Petit Gateau, como é conhecida no Brasil a mesma sobremesa. Fora o fato de aparecer no easter egg do próprio SO da Google, o nome do doce começa com “L”, que deve mesmo ser a inicial do próximo Android, já que a Gigante das Buscas tem seguido uma ordem alfabética para escolher os apelidos. (KitKat, Jelly Bean, Ice Cream Sandwich e assim por diante).

Será um flan ou um Petit Gateau? (Fonte da imagem: Arquivo/Tecmundo)

Esses dois detalhes pesam bastante a favor do novo suposto nome do Android. Contudo, é interessante ainda avaliar os demais ícones desconexos presentes no easter egg do KitKat. É possível conferir um pedaço de torta de limão (Key Lime Pie), que era até pouco tempo o codinome do Android 4.4, tendo perdido seu posto para o chocolate, que acabou sendo o oficial.

Dessa maneira, há quem pense que, em vez de um Petit Gateau, esse doce misterioso seja de fato um flan e que esse teria sido o primeiro nome do Android Froyo, que perdeu o posto assim como o Key Lime Pie. Complexo, mas talvez com um pouco de sentido.

É sabido também que aquele robô com os olhos em forma de redemoinhos foi um dos primeiros ícones cogitados pela Google para o Android em si. Felizmente, o robô gordinho com antenas acabou tomando seu posto.

Outro nome

Há ainda boatos de que o possível nome do próximo Android seja Lollipop, ou pirulito em português. Além do mais, essa nomenclatura se encaixa na ordem alfabética do Google. Sabendo disso, em qual desses você aposta para ser o novo apelido do Android? Ou será que nenhum deles vai cair nas graças de Mountain View?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.