Facebook está testando ferramenta que salva "links para ler depois"

Imagem de: Facebook está testando ferramenta que salva "links para ler depois"

Função ainda não foi liberada para o público geral (Fonte da imagem: Reprodução/MyTechSkool)

Mais uma ferramenta em fase de testes começou a aparecer no Facebook. Dessa vez, a novidade chegou primeiro aos aplicativos mobile da rede social, em vez de dar as caras antes na plataforma web. De acordo com o MyTechSkool, a opção de salvar links para ler mais tarde foi flagrada em duas formas, uma apresentando um botão similar ao do iBooks em postagens com links e outra chamada “Saved” na barra de ferramentas do aplicativo mobile, logo abaixo da opção “Find Friens”.

Caso essa ferramenta esteja aparecendo por aí, essa não seria a primeira vez que o Facebook tenta colocar esse tipo de possibilidade entre suas funcionalidades. Há cerca de um ano, uma função similar teria entrado em testes, mas essa salvava apenas atualizações de status para serem lidas mais tarde. Essa novidade, entretanto, salva o link compartilhado e não a postagem do Facebook em si. Ou seja, marcando algo para ler depois, você poderia acessar o conteúdo diretamente em vez de ter que conferir a postagem do seu amigo novamente.

Como não poderia deixar de ser, o Facebook não quis comentar sobre essa funcionalidade. Ainda assim, é notável a semelhança dela com as possibilidades oferecidas pelos apps Instapaper e Pocket.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.