O serviço de streaming Netflix encomendou uma série de comédia a Kenya Barris, um dos criadores da sitcom Black-Ish. Essa será a estreia de Barris como produtor, posição que acumulará junto à de estrela da série, ao lado de Rashida Jones (Angie Tribeca).

Segundo o site Deadline, a Netflix e Barris já fecharam o acordo, e a comédia se chamará Black Excellence. A promessa é de que a série será “irreverente, extremamente imperfeita e inacreditavelmente honesta, falando de temas como criação de filhos, relacionamentos, raça e cultura”, e irá renovar o estilo “sitcom familiar”.

Foto: Rashida Jones e Kenya Barris

O anúncio da nova produção carrega notícias boas e ruins. Pelo lado bom, Black-Ish, de Barris, acabou de ser renovada para a sua 6ª temporada pela ABC, além do anúncio de que irá ganhar um prequel spin-off, encomendado também pelo canal, chamado Mixed-Ish. Ao mesmo tempo, as notícias não foram tão boas para Jones, que teve sua série Angie Tribeca cancelada pela TBS, após quatro temporadas.

Black Excellence será estrelada por Kenya Barris, que deve se inspirar em suas próprias histórias de vida para escrever os episódios da sitcom.

Foto: Elenco de Black-Ish

Essa será a estreia de Barris como personagem principal de uma série. Anteriormente, o produtor já participou do filme A Boy. A Girl. A Dream. e de um episódio da segunda temporada de Black-Ish, como o “Grown Man Baby Coach”.

Jones, por outro lado, atuou em séries como The Office, Web Therapy e Angie Tribeca e chegou a participar de Blach-Ish, como a irmã de Bow, Santamonica/Santamaria. Além disso, Rashida foi produtora executiva da dramédia Claws, cuja terceira temporada vai ao ar em junho. Ainda, a atriz foi convidada para codirigir a adaptação da graphic novel “Goldie Vance”, para a Fox, e irá estrelar On The Rocks, filme de Sofia Coppola.

Foto: Elenco de Angie Tribeca

Infelizmente, Black Excellence ainda não tem data de estreia nem parte de seu cast confirmados.

Este texto foi escrito por Fernanda Estrela via nexperts.