Stephen Elop pode não ser o principal candidato a CEO da Microsoft [rumor]

Imagem de: Stephen Elop pode não ser o principal candidato a CEO da Microsoft [rumor]

Steve Ballmer, à esquerda, e Stephen Elop, da Nokia. (Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

A Microsoft parece ter decidido quais são os principais candidatos à vaga de CEO – Steve Ballmer, que atualmente ocupa o tal cargo, deverá se aposentar dentro de alguns meses. De acordo com informações publicadas pelo portal Bloomberg, são dois os nomes que deverão disputar a dianteira: Alan Mulally, chefe-executivo da Ford Motor, e Satya Nadella, executivo interno da Microsoft, são atualmente os especialistas mais sondados pela empresa fundada por Bill Gates.

O candidato interno Tony Bates e Stephen Elop, CEO da Nokia, ainda concorrem naturalmente à vaga. Parece ser menos provável, contudo, que Mulally e Nadella fiquem fora de foco neste momento. Há algum tempo, especulou-se fortemente que Elop poderia ocupar o tão almejado cargo de CEO – o atual porta-voz da Nokia trabalhou para a Microsoft antes mesmo de assumir o comando da companhia finlandesa, fato que deixou o rumor ainda mais quente à época.

Importante deixar claro que estas afirmações foram feitas ao Bloomberg por uma fonte que não quis se identificar. Frank Shaw, um dos figurões da Microsoft, recusou-se a falar sobre o assunto ontem (27). Susan Sheehan, uma conhecida representante da Nokia, também não fez comentários acerca destas especulações quando contatada ainda pela reportagem do portal.

Em sólida declaração, porém, Jay Cooney, um dos porta-vozes da Ford Motor, disse que Mulally está concentrado em seu trabalho como chefe-executivo da fabricante de automóveis estadunidense. “Não há mudanças no que foi anunciado em novembro. Alan permanece completamente focado na execução do nosso plano ‘One Ford’”, disse Cooney.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.