Testamos: saiba mais sobre o app do Bradesco para Google Glass

Imagem de: Testamos: saiba mais sobre o app do Bradesco para Google Glass

Banco disponibilizou duas unidades do aparelho para testes do aplicativo (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Os aclamados óculos inteligentes da Google ainda estão longe de ganhar uma versão comercial (especialmente no Brasil), mas isso não impede que os desenvolvedores mais visionários criem desde já alguns aplicativos interessantes para essa plataforma tão inovadora. Esse é o caso, por exemplo, do banco Bradesco, que mostrou sua preocupação com os avanços tecnológicos ao lançar nesta quarta-feira (27) o primeiro app bancário do mundo para Google Glass.

Executivos da instituição financeira estiveram presentes em um evento organizado no shopping JK Iguatemi, localizado na região oeste de São Paulo capital. A celebração ocorreu dentro da Bradesco Next, uma agência conceitual e de temática futurista inaugurada em agosto de 2012.

Lá, somos recepcionados pelo simpático robô Link 237 e podemos experimentar tudo o que há de mais recente em tecnologia bancária (com direito a caixa eletrônico com design arrojado e que envia os comprovantes diretamente para sua conta de email, evitando o desperdício de papel). Há até uma “mesa lounge” pela qual é possível conferir notícias diversas ou pedir uma água geladinha – o local perfeito para a experimentação de uma inovação tecnológica, não concorda?

Link 237, mascote do Bradesco Next (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Ainda limitado, mas com muito potencial

Por enquanto – graças às limitações impostas pela API Beta do equipamento –, o app do Bradesco para Google Glass se limita à função de encontrar agências bancárias ao seu redor e mostrar a você o caminho completo até lá utilizando a navegação GPS do Google Maps. Também é possível encontrar ATMs (caixas de autoatendimento) e hospitais conveniados aos planos Bradesco Saúde.

Contudo, de acordo com os executivos responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo, o plano é incluir mais recursos de interatividade em um futuro próximo – e isso inclui a possibilidade de realizar transações bancárias ou consultar o saldo da sua conta através dos óculos inteligentes.

Na prática, o programa se mostra muito intuitivo e fácil de usar (assim como os recursos nativos do Glass). A partir da tela inicial, basta deslizar o dedo pela haste direita dos óculos para escolher qual das agências encontradas você deseja visitar. Com outro toque rápido na estrutura do gadget, você ativa a navegação via GPS e pode caminhar (ou dirigir) até o estabelecimento em questão. Com duas deslizadas rápidas para baixo (usando dois dedos), você desativa a tela do aparelho.

Funcionalidades do aplicativo impressionaram visitantes do evento (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Gostou? Já é possível usá-lo!

Se você é um dos poucos brasileiros sortudos que já possuem o Google Glass, saiba que já é possível instalar e usar o app do Bradesco normalmente – para isso, basta acessar este hotsite preparado especialmente para o lançamento do programa. Vale a pena conferi-lo, especialmente se você também estava impaciente para descobrir na prática como tal gadget inovador poderá realmente impactar a nossa rotina e facilitar algumas atividades cotidianas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.