WeChat: como vincular sua conta ao perfil do Facebook

Imagem de: WeChat: como vincular sua conta ao perfil do Facebook

Como associar o WeChat ao Facebook (Fonte da imagem: iStock)

O WeChat ficou muito conhecido nos últimos tempos e praticamente dispensa apresentações. Trata-se de uma opção para quem procura um mensageiro instantâneo completo para utilizar no Android, BlackBerry, Windows Phone, iOS e Nokia. Ele traz uma série de recursos, além de permitir trocar mensagens por texto e até mesmo fazer ligações e videoconferências para outros participantes da comunidade.

Inclusive, entre as ferramentas disponíveis há uma alternativa para você vincular a sua conta com o seu perfil no Facebook. Dessa forma, é possível compartilhar publicações na sua Linha do tempo de maneira mais simples, facilitando a ação para quem é bastante ativo nos dois serviços. Para saber como realizar essa configuração, acompanhe o pequeno tutorial que preparamos abaixo.

Aviso: vale apenas reforçar que este é um tutorial um pouco mais iniciante, voltado especialmente para quem ainda não conhece muito bem as funções disponíveis no WeChat.

Pré-requisitos:

  • WeChat instalado no seu smartphone;
  • Conta no serviço previamente criada;
  • Conta ativa no Facebook.

Mãos à obra

Já com o aplicativo aberto na sua tela inicial, pressione o botão “Opções” para entrar nas configurações da sua conta. Em seguida, escolha a alternativa “Geral”.

Entrando nas opções (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, na nova tela aberta pressione a alternativa “Funções”. Agora, na lista exibida na tela, localize e selecione a opção “Facebook”. Ela pode estar tanto na lista de itens ativos quanto na de desativados, pois essa característica varia conforme a conta e a ativação anterior dessa associação.

Localizando as opções do Facebook (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Então, primeiro, você deve ativar as opções para compartilhar códigos QR do WeChat e fotos da função Momentos no seu perfil do Facebook, pressionando a opção “Ativar”. Veja que uma nova alternativa passa a ser exibida na tela e o seu próximo passo é clicar nela para abrir a função de associar a sua conta da rede social ao WeChat.

Ativando e vinculando (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, na nova janela aberta clique em “Conectar-se ao Facebook” e insira as suas credenciais de acesso à rede social. Na nova janela aberta, confirme o vínculo da sua conta clicando em “OK”.

Confirmando o procedimento (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Por último, o app exibe uma tela perguntando se você autoriza a publicação de material no seu perfil por parte da aplicação. Aqui, você pode definir a privacidade do que será postado, clicando na seta ao lado da alternativa. Também é possível pular essa etapa pressionando o botão “Skip” ou clicar em “OK” para deixar que o programa faça as postagens.

Opcionais (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Concluídos esses passos, a sua conta do WeChat passa a estar associada ao seu perfil do Facebook. Com isso, você pode compartilhar fotos, Momentos e o conteúdo, de uma maneira geral, diretamente no seu mural. Caso você se arrependa dessa alteração, é possível desfazê-la entrando nas configurações citadas no tutorial, porém escolhendo a alternativa “Desvincular” na tela de associação e “Desativar” para remover as opções restantes.

Desfazer a opção (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! Agora você já sabe como associar a sua conta do WeChat ao seu perfil do Facebook para facilitar o compartilhamento entre as aplicações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.