Google confirma nova câmera para Android com RAW e disparo contínuo

Imagem de: Google confirma nova câmera para Android com RAW e disparo contínuo

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Nos últimos dias, surgiram relatos de que a Google estaria trabalhando em uma nova API da câmera digital para Android, melhorando a fotografia em geral no sistema operacional móvel. Pode acreditar: era tudo verdade e a própria empresa confirmou o desenvolvimento das melhorias.

De acordo com uma porta-voz da empresa, Gina Scigliano, o suporte a imagens em formato RAW (extensão com os dados "originais" pouco comprimidos) e fotos em modo de disparo contínuo estão presentes agora na camada de abstração de hardware (HAL, na sigla original) do Android. Esse local é um "espaço" entre o aparelho e o software que faz a comunicação entre ambos os lados e mantém certas funções em espera até que elas possam ser devidamente utilizadas.

No caso da nova API para a câmera, ela será disponibilizada para desenvolvedores em "um lançamento futuro", talvez em uma nova atualização do Android. Com isso, criadores de aplicativos terceirizados poderão inserir essas novas características em seus serviços, melhorando a qualidade em geral do que é disponibilizado na área de fotografia da Google Play.

Vale lembrar que o disparo contínuo já está presente no Nexus 5, mas apenas em modo HDR+ (várias fotos combinadas em um único retrato, que ganha tons especiais) ou em sequência, escolhendo o de maior qualidade. Essa função é tida como o maior avanço, já que exige mais do sistema ao permitir fotos mais sofisticadas, tiradas em sequência e com diferentes configurações, como grau de exposição.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.