Atenção! O texto a seguir discute os acontecimentos do episódio 5x07 de Jane The Virgin com SPOILERS sobre a trama.

Na última vez que vimos Jane, ela estava ao lado de Michael, concordando em acompanhá-lo até Montana por alguns dias. O objetivo era saber se conseguiriam reatar fora de Miami e longe de seus “fantasmas do passado”, mesmo com tantas mudanças.

Como era de se esperar, depois de decidir encarar o desafio, ela começa a duvidar de si mesma, pois não pode se afastar de Mateo por 3 dias. E Rafael? Ele está passando por um momento ruim. E, acima de tudo, o que ela vai vestir? Nesse cenário, Xo e Rogelio chegam para seu resgate.

Jane The Virgin: episódio 5x07 traz importante decisão amorosa (SPOILERS)

A mãe de Jane promete vigiar Mateo e Rafael, enquanto o pai faz uma limpa no próprio guarda-roupa em busca de tudo de que a filha precisa. Montana, aí vamos nós!

Depois de uma jornada infernal e apenas 3 horas de sono, Jane acorda de mau humor – nem sinal de celular ela consegue no rancho onde Michael mora e trabalha. Entretanto, quando ela se depara com a vista, a situação muda de figura. Tentando "dançar conforme a música", ela segue o ritmo do ex-marido, ajudando no trabalho com os cavalos.

Jane The Virgin: episódio 5x07 traz importante decisão amorosa (SPOILERS)

E não é que acontece uma conexão entre eles em meio a todo aquele feno? À noite, Jane encontra os amigos de Michael ao redor de uma fogueira e eles contam sua insana história de amor até aquela data.

Jane também relata como era "o velho Michael", surpreendendo a todos ao contar que ele era engraçado, policial (detetive, na verdade) e falava mais de uma frase por vez, ao contrário do calado Jason.

Jane The Virgin: episódio 5x07 traz importante decisão amorosa (SPOILERS)

Quando um dos colegas dele questiona se, de agora em diante, ela passará a morar em Montana, Jane imediatamente se imagina contando a novidade a Rafael. E a sensação não é das melhores.

Michael intervém e o casal acerta que, pelo menos por enquanto, pode continuar a se conhecer (novamente) a distância. Logo após, em mais um clássico momento surreal de Jane The Virgin, um touro escapa e Michael precisa capturá-lo, mas, a partir do momento em que ele invade o terreno de uma inimizade, Jane se oferece para laçar o animal.

Jane The Virgin: episódio 5x07 traz importante decisão amorosa (SPOILERS)

Nossa heroína é bem-sucedida, porém, com a chegada da noite, a pequena aventura torna inviável voltar à cabana. Eles concordam em acampar e, olhando o céu estrelado, Michael admite que é difícil entender quem ele é agora.

Apesar disso, ele decide que não quer ficar em Montana sem Jane nem mesmo tentar um relacionamento a distância. Então se compromete a ir para Miami, mesmo que Jane o lembre do quanto ele já se sacrificou por ela anteriormente.

Jane The Virgin: episódio 5x07 traz importante decisão amorosa (SPOILERS)

No fim do capítulo, Jane entende que sua maior mudança nesses anos sem Michael foi se apaixonar por outro homem: Rafael. Michael compreende que o tempo dos dois já passou e ajuda Jane a voltar para casa, a fim de declarar seus sentimentos.

A escritora segue focada em seu caminho até a casa de Rafael, para quem admite seu amor. "Você é meu agora, meu amanhã, meu sempre", ela diz, aos prantos, porém, do outro lado da porta, quem a ouve é um homem machucado e triste. Ele confessa que não consegue confiar em Jane de novo e que seu tempo juntos também passou.

Jane The Virgin: episódio 5x07 traz importante decisão amorosa (SPOILERS)

Mais tarde, na casa de Alba, ela revela que não se deixou abalar pelas palavras de seu amado nem mesmo considera que tudo acabou. Jane afirma que lutará para recuperar sua vida com Rafael. Preparem mais lencinhos!

Este texto foi escrito por Caíque Pereira via nexperts.