Agora é possível escrever análises de jogos no Steam

Imagem de: Agora é possível escrever análises de jogos no Steam

(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)

Se você é daqueles jogadores que gosta de expressar a sua opinião sobre um jogo por escrito, em breve você terá um novo espaço para deixar as suas impressões. A Valve anunciou nesta segunda-feira (25) que o Steam contará com um espaço para reviews de jogos, com textos escritos pelos próprios jogadores. A versão beta do novo sistema já está no ar.

Além de escrever os seus próprios textos, será possível também avaliar as análises escritas por outros jogadores. A ideia é que a própria comunidade possa reportar abusos ou textos que não acrescentem em nada à média de notas. Outra medida tomada para conter possíveis fraudes é a de que só será possível escrever sobre jogos que você tenha jogado utilizando o sistema.

Ao lado do texto, será exibida ainda a informação de quantas horas o redator da análise passou jogando – o que evita também que impressões superficiais sobre um título ganhem maior destaque. Outro recurso permitirá ainda ao jogador seguir autores com os quais ele se identifica. A redação do texto poderá ser feita em português e há filtros para que você possa pesquisar análises em idiomas específicos.

Por enquanto sem nota

Segundo informações publicadas pela Valve no Steam, inicialmente as análises publicadas pelos jogadores não vão compor uma nota média para o jogo. A empresa deixou claro que as reviews são uma ferramenta complementar ao Metacritic, que não deve ser deixado de lado ao menos por enquanto.

Já os desenvolvedores poderão responder diretamente às dúvidas, críticas e sugestões dos usuários. Entretanto eles não terão permissão para apagar uma análise, podendo apenas reportá-la como abusiva quando assim ela parecer. Que tal essa nova ferramenta do Steam?

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.