Filmes sobre missões espaciais e astronautas, como Perdido em Marte (2015), Interestelar (2014) e Gravidade (2013), fizeram muito sucesso nos últimos anos — tanto que foram indicados ao Oscar. Agora é a vez de a gigante dos streaming, Netflix, mergulhar no espaço sideral com a premiada atriz Hillary Swank à frente de sua nova série, Away.

Away será escrita por Andrew Hinderaker (Penny Dreadful), com base em um artigo de mesmo nome do jornalista Chris Jones, para a revista americana Esquire. A publicação, de 2015, aborda a missão do astronauta Scott Kelly de ficar 1 ano na estação espacial internacional simulando e estudando a viabilidade de uma viagem ao planeta Marte.

Hillary Swank em I Am Mother/Netflix

Swank, duas vezes vencedora do Oscar de Melhor Atriz, interpretará a personagem Emma Green, uma astronauta americana que precisa deixar sua filha e seu marido na Terra para liderar uma equipe espacial internacional em uma missão perigosa. Away é descrita como uma série sobre esperança, humanidade e como precisamos uns dos outros para conseguir alcançar o impossível.

Hinderaker e Jones serão produtores da série em conjunto com Jason Katims (Parenthood/About a Boy), que também será corroteirista; Matt Reeves (10 Cloverfield Lane/The Passage); Adam Kassan (Black Mass/The Passage) e Ed Zwick (Nashville), que dirigiu o primeiro episódio. Jessica Goldberg (Parenthood/The Path) será a showrunner de Away, além de atuar como produtora executiva e corroteirista.

Away ainda não tem data de estreia confirmada, mas você poderá em breve curtir outra parceria de Swank com a Netflix. A obra de ficção científica I Am Mother será lançada no começo de junho pela plataforma e terá Rose Byrne e Clara Rugaard a estrelando ao lado de Hillary.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.