A elogiada Unbreakable Kimmy Schmidt terminou neste ano na quarta temporada, mas a comédia original Netflix fará um retorno inesperado em um formato ainda mais surpeendente: um especial interativo.

A confirmação veio por Tina Fey (30 Rock), produtora executiva e criadora da série ao lado de Robert Carlock. Essa será a primeira tentativa da Netflix com interatividade na comédia — depois de testes com ficção científica, com o episódio "Bandersnatch" de Black Mirror, e o programa Você Radical, com Bear Grylls.

O elenco principal já foi confirmado: Ellie Kemper (Kimmy), Tituss Burgess (Titus), Jane Krakowski (Jacqueline) e Carol Kane (Vivian) retornarão aos papéis originais, mas a história não foi divulgada. Ainda assim, pela declaração de Fey, é possível que agora tenhamos um novo final para a série.

Unbreakable Kimmy Schmidt terá especial interativo na Netflix em 2020

"Os fãs terão a chance de fazer escolhas pelos personagens, levando a história por diferentes caminhos com, claro, piadas diferentes. Acredito que isso tenha tudo a ver com o nosso programa e será uma grande forma de completar oficialmente a série", afirmou Fey, durante um painel no Netflix FYSEE, evento do serviço de streaming em que várias novidades em termos de produção são divulgadas.

Na história, a jovem Kimmy Schmidt é resgatada de um bunker após passar anos achando que estava a salvo de um apocalipse; a trama a acompanha enquanto ela redescobre o mundo real e entra em contato com várias figuras peculiares. Unbreakable Kimmy Schmidt foi uma das primeiras comédias originais do serviço de streaming.

Este texto foi escrito por Nilton Kleina via nexperts.