Cuidado: Procon SP divulga "lista negra" do comércio eletrônico no Brasil

Imagem de: Cuidado: Procon SP divulga "lista negra" do comércio eletrônico no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Rodoviaria On Line)

O Procon de São Paulo divulgou nesta semana um lista de lojas online que tiveram reclamações registradas junto ao órgão de defesa dos consumidores e não resolveram o problema. A “lista negra” inclui um total de 325 sites não recomendados para compras via internet.

As queixas, em sua maioria, dizem respeito a irregularidades no comércio eletrônico, como falta de entrega do produto. Boa parte das lojas da lista já foi notificada e não responderam ou não foram encontradas, impossibilitando qualquer tentativa de intermediação entre as partes. A lista completa de lojas não recomendadas pode ser conferida neste link (em PDF).

Com a chegada do período de Natal, o Procon orienta os consumidores a tomarem certos cuidados antes de finalizar uma compra via internet. Procurar no site a identificação da loja (CNPJ, telefone e email), desconfiar de ofertas vantajosas demais e não comprar em sites em que as únicas formas de pagamento aceitas são o boleto bancário e o depósito em conta são algumas das dicas a serem seguidas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.