Os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, revelaram que em breve o Universo Cinematográfico da Marvel dará um grande passo na representação LGBTQ+. Os irmãos fizeram a declaração em entrevista ao programa EW Morning Live, afirmando que um personagem se assumirá gay em um próximo filme e sugerindo que será alguém já conhecido pelo público.

O assunto surgiu quando os apresentadores do show, Dalton Ross e Jessica Shaw, questionaram os Russos sobre a participação de Joe em Ultimato. O diretor interpretou o viúvo consolado por Steve Rogers na terapia em grupo, em uma cena que mostra como os cidadãos comuns lidam com a perda de seus entes queridos após o Estalo de Thanos.

O personagem de Joe menciona que foi a um encontro pela primeira vez desde a "dizimação", descrevendo como o jantar com o outro homem foi silencioso, pois ele também estava de luto. "Foi uma cena fundamental para mostrar como o mundo reagiu ao que aconteceu no fim de Guerra Infinita", comentou Joe.

Representatividade na Marvel: um dos heróis se assumirá gay

Metade da população do universo desapareceu com a ação do Titã Louco (Foto: Reprodução/Marvel)

Em seguida, Ross perguntou, só para deixar claro, se aquele era mesmo o primeiro personagem gay assumido em um filme da Marvel — e foi a partir disso que a novidade apareceu. "Sim, gay assumido", Joe enfatizou. "Houve insinuações sobre a sexualidade de outra figura, mas esse foi mesmo o primeiro assumido".

"Quem mais é gay?", perguntou Shaw, e Joe percebeu que abriu uma porta que talvez não devesse ter mencionado ainda, então completou: "Vamos descobrir!". "É uma história para outro dia", concluiu Anthony.

Representatividade na Marvel: um dos heróis se assumirá gay

Joe e Anthony Russo, diretores de Ultimato, que também comandaram Capitão América: Soldado Invernal e Vingadores: Guerra Infinita (Foto: Reprodução/Shutterstock)

É bom recordar que, em junho de 2018, o presidente dos Estúdios Marvel, Kevin Feige, disse que dois personagens gays seriam revelados: "Tem gente que você já conhece e que ainda não viu". Se ainda não conhecíamos o personagem vivido por Joe Russo em Vingadores: Ultimato, resta a pergunta: dentre os heróis que conhecemos, quem deverá se assumir?

Representatividade na Marvel: um dos heróis se assumirá gay

Vingadores: Ultimato já se tornou a segunda maior bilheteria da história (Foto: Reprodução/Marvel)

A resposta não deve demorar muito, segundo Joe: "Um deles se assumirá em um dos filmes, e acho que Kevin anunciará em breve".

Este texto foi escrito por Caíque Pereira via nexperts.

Mais sobre Vingadores: Ultimato: