Carro da Fórmula E é um sucesso em primeiro teste na pista [vídeo]

Imagem de: Carro da Fórmula E é um sucesso em primeiro teste na pista [vídeo]

Um dos carros de corrida da Fórmula E, modalidade voltada para veículos movidos por energia elétrica, completou com sucesso o primeiro teste em um circuito de verdade. O modelo Spark-Renault SRT_01E correu na pista Le Ferté Gaucher, na França, e foi conduzido pelo brasileiro Lucas di Grassi. Ele é o principal piloto de testes da categoria, além de acompanhar todas as fases de desenvolvimento dos veículos.

O primeiro teste foi considerado um "momento histórico", especialmente porque nenhum problema foi detectado. Ao todo, foram 40 voltas durante dois dias de pilotagem, com uma bateria menor (de 50 kW) que possui apenas 25% da capacidade total suportada, que será usada somente durante as provas.

É possível ainda ter uma ideia de como é o barulho do motor do veículo, bem diferente dos carros convencionais usados no automobilismo. A potência deve ser aumentada nas próximas avaliações, que devem acontecer ainda neste ano. A primeira corrida da Fórmula E acontece em setembro de 2014 com 20 carros no total.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.