Microsoft começa a entregar novo kit do Kinect 2.0 para desenvolvedores

Imagem de: Microsoft começa a entregar novo kit do Kinect 2.0 para desenvolvedores

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft anunciou hoje que iniciou as entregas dos novos kits para desenvolvedores do Kinect para aqueles que se inscreveram no programa de desenvolvimento do acessório que custou US$ 399 (equivalente a R$ 915).

O pacote conta com um protótipo do sensor Kinect for Windows v2 e a próxima versão do software de desenvolvimento (SDK) para o periférico da Microsoft.

A companhia informou que recebeu milhares de solicitações para participação no programa, superando as expectativas, e que por isso precisou selecionar os desenvolvedores “com base na experiência, paixão e criatividade de suas ideias”.

Os participantes escolhidos terão acesso a um fórum privado para discussão do que está funcionando ou não na tecnologia, além de receber constantes atualizações dos softwares envolvidos. Quando a versão final do sensor estiver pronta, os desenvolvedores devem recebem uma unidade gratuitamente.

O sensor Kinect for Windows v2 será o responsável pelas principais capacidades do "Kinect 2.0" para o Xbox One, incluindo uma ultra-angulação de profundidade compatível com a resolução 1080p. Além disso, a tecnologia traz melhorias na captação de voz (maior isolação de ruídos) e mais precisão na identificação e na transformação de gestos em comandos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.