Apple volta atrás e libera "ferramentas desaparecidas" do iWork novamente

Imagem de: Apple volta atrás e libera "ferramentas desaparecidas" do iWork novamente

Suíte de apps trouxe melhorias para ferramentas do OS X, mas poucas novidades para iOS (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Em uma tentativa não tão bem-sucedida quanto a empresa esperava, a Apple pretendia aproximar ao máximo as funcionalidades e a aparência do seu iWork para iOS e OS X. O resultado foi um turbilhão de reclamações sobre ferramentas desaparecidas na última grande atualização da suíte. Para acalmar os ânimos, a Maçã resolveu voltar a trás e já liberou uma nova atualização, trazendo novamente algumas das funcionalidades perdidas para os usuários.

Praticamente todos os apps da suíte receberam alguma mudança, mas a mais marcante é a volta da barra de ferramentas, que tinha desaparecido de todos eles no OS X. As versões para iOS dos aplicativos do novo iWork foram as que menos mudaram, sendo que apenas o Keynote para essa plataforma recebeu algumas novidades.

Entre as mudanças nos apps para OS X, a principal é a possibilidade de personalização da barra de ferramentas pelo usuário. Fora isso, novos elementos para se usar em apresentações do Keynote também apareceram.

Confira nos links de suporte da Apple todas as novidades de cada app:

OS X: Pages, Numbers e Keynote;

iOS: Pages, Numbers e Keynote.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.