LG pode estar preparando chip octa-core de fabricação própria para G3

Imagem de: LG pode estar preparando chip octa-core de fabricação própria para G3

Conceito criado por fãs de como poderia ser um LG G3 (Fonte da imagem: Reprodução/Phones Review)

O LG G2 chegou ao mercado internacional há poucos meses, mas os rumores sobre seu sucessor já começam a aparecer na internet. Um possível LG G3 poderia contar com um processador de oito núcleos, fabricado pela própria LG e baseado nos modelos Cortex A15 e A7 da ARM. Esse chip poderoso é o Odin, codinome que já tinha saído em rumores para o modelo atual do top de linha da LG, mas acabou não se concretizando.

Esse componente fabricado pela coreana teria quatro núcleos A15 de 2,2 GHz e mais quatro A7 de 1,7 GHz. Além dessa configuração, um modelo de quatro núcleos desse chip deve ser lançado pela empresa em SmarTVs e outros aparelhos do tipo.

No modelo octa-core que deve acompanhar o G3, há várias possibilidades para um modelo de GPU embutida, de acordo com a fonte anônima do Phone Arena. Será possível vermos um chip gráfico Mali-T604, T624 ou ainda os modelos mais novos, como a T720 ou T760. Essa última, entretanto, acabou de ser liberada pela ARM e dificilmente deve fazer parte de um chip da LG que já está sendo testado.

Como o G2 foi anunciado internacionalmente em agosto deste ano e começou a ser vendido em setembro, espera-se que a janela de lançamentos do top de linha da coreana continue a mesma. Dessa maneira, o G3 está ainda bem longe de chegar às prateleiras.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.