Divisão de filmes da Sony vai passar por corte de custos

Imagem de: Divisão de filmes da Sony vai passar por corte de custos

Quartel da Sony Pictures Entertainment da cidade de Culver (Fonte da imagem: Reprodução/Los Angeles Times)

Não é novidade para ninguém que a Sony está passando por bons apertos nos últimos tempos. E uma das principais causas de seus prejuízos é sua divisão de filmes: os títulos mais recentes lançados pela empresa, por exemplo, foram fracassos de bilheteria, se considerarmos as expectativas da companhia.

Mas, se por um lado acionistas insistem que a divisão deve ser vendida, Kaz Hirai, o atual presidente da Sony, argumenta que ela é extremamente importante. Isso porque os filmes são ótimas oportunidades de promover outros aparelhos da companhia, como celulares e notebooks, enquanto eletrônicos da empresa podem trazer conteúdo de títulos famosos produzidos por eles.

Cortando os gastos

Isso não quer dizer, no entanto, que Hirai pretende manter a divisão no estado em que ela se apresenta atualmente. Segundo o Los Angeles Times, a Sony acaba de anunciar que a Sony Pictures Entertainment passará por um grande corte de custos.

Agora, a divisão de filmes da empresa tem sua verba reduzida em 250 milhões de dólares. Espera-se ainda que um segundo corte, de 100 milhões de dólares (ou mais), seja anunciado em breve.

Além disso, o número de títulos que a SPE lança anualmente também diminuiu, baixando de 23 para 18 por ano. Dessa maneira, espera-se que os cortes sejam “compensados” pelo menor número de filmes, permitindo que a verba dos longas a serem produzidos não sofram grandes quedas.

Sony nas TVs

Por último, mas não menos importante, a Sony também afirmou, de acordo com o Bloomberg, que a companhia não vai manter sua divisão de filmes focada apenas nos cinemas. A Sony Pictures agora deve voltar ao menos parte de seus esforços para a televisão, visto que a margem de lucro nela é muito maior.

Para isso, a empresa está criando parcerias em redes de mídia fora dos EUA; dentro dos Estados Unidos, por sua vez, a Sony está em busca de oportunidades na TV a cabo. Mas será que tudo isso vai ser suficiente para salvar a divisão de filmes de ser cortada em definitivo, no futuro? Teremos que esperar para descobrir.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.