Detetive Pikachu não é o único filme baseado em videogames dos anos 90 que estreará este ano. Na última terça-feira, dia 30 de abril, saiu o primeiro trailer de Sonic The Hedgehog, baseado no popular jogo da SEGA. Entretanto, os fãs não ficaram nada felizes com a aparência do porco-espinho e deixaram isso bem claro para os estúdios da Paramount.

As reclamações foram diversas, mas o principal motivo foi a aparência mais “humana” que deram ao personagem. Desde os olhos, passando pelos dentes estranhos, até mesmo a proporção do corpo, ninguém ficou feliz. Muitos memes foram feitos com o design de Sonic, outros, buscando ajudar, fizeram suas próprias versões melhoradas de como o personagem poderia ficar.

Sonic: diretor promete mudar design do personagem após polêmicaReprodução/Edward Pun

Toda essa comoção fez com que o diretor do filme desse uma resposta. Jeff Fowler falou em seu twitter: “Obrigado pelo apoio. E pela crítica. A mensagem foi ouvida e está bem claro...vocês não estão felizes com o design e querem mudanças. Acontecerá. Todos na Paramount e SEGA estão totalmente comprometidos em fazer deste personagem o melhor que ele pode ser…”


No final de sua mensagem, Fowler adicionou a hashtag #gottafixfast, que pode ser traduzida para “precisamos arrumar rápido”. Com uma data de estreia para 8 de novembro, mudar todo o design do personagem principal terá que ser na velocidade do próprio Sonic. Apesar da declaração do diretor, a Entertainment Weekly tentou falar com representantes da Paramount e não obteve confirmação.

O que você achou do design do Sonic no trailer? Se ainda não viu, tire suas próprias conclusões: Sonic – O Filme: trailer da versão live-action baseada no game popular

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.