Google Play começa a adotar novo visual aprimorado para tablets

Imagem de: Google Play começa a adotar novo visual aprimorado para tablets

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Há um mês, a Google anunciou que estava trabalhando em um novo visual para a loja Google Play que aparecia caso o serviço fosse acessado através de um tablet. Após um pouco de espera, a empresa começou a liberar o acesso à novidade, que já pode ser conferida pela maioria dos donos de aparelhos do tipo.

A partir de agora, quem utiliza um dispositivo da categoria para acessar o aplicativo da loja se depara com a aba “Designed for Tablets”, que destaca softwares aprimorados para o trabalho em telas grandes. Segundo a companhia, o mesmo tipo de organização deve se aplicar a todas as seções do serviço após a aplicação da mudança ter sido realizada.

Embora não impeça a instalação de aplicativos que não estão adaptados a telas grandes, a Google Play agora passa a listá-los sob a aba “Designed for Phones”. Usuários que não gostarem das alterações realizadas podem entrar nas configurações do aplicativo para voltar a navegar através da versão tradicional da loja virtual.

Segundo a Google, a nova interface deve ser distribuída automaticamente em etapas que vão se desenvolver durante os próximos dias. Desenvolvedores podem acessar a comunidade do Android no Google+ para conferir os critérios que devem ser adotados para que seus programas façam parte da nova divisão por categorias.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.