Loja do WP8 marca 3 bilhões de downloads e 10 milhões de transações diárias

Imagem de: Loja do WP8 marca 3 bilhões de downloads e 10 milhões de transações diárias

Novos apps dão gás para loja (Fonte da imagem: Reprodução/ABC News)

Depois do lançamento de duas ferramentas de peso na loja de apps do Windows Phone, tendo o Instagram e o Waze agora disponíveis para download, a Microsoft resolveu liberar algumas estatísticas da sua Store para dar um ânimo a mais para os desenvolvedores.

Segundo a empresa, a loja já marca 3 bilhões de downloads, contando desde o dia em que “abriu suas portas”. Atualmente, mais de 10 milhões de transações são realizadas diariamente na Windows Phone Store.

Os números são bastante impressionantes para uma loja que, até pouco tempo, estava desacreditada e ofuscada pelo sucesso da concorrência. Ainda assim, os números da plataforma da Microsoft estão muito longe de chegar ao patamar do que se vê no Android e até iOS.

Além da marca história dos 3 bilhões de downloads, a Microsoft também explicou que sua loja já conta hoje com cerca de 190 mil títulos diferentes e, a cada dia, 500 novos itens são disponibilizados pelos desenvolvedores.

Peso da Nokia

Como a Nokia agora faz parte da Microsoft, a empresa também revelou os resultados de vendas da marca. Somente na América do Norte, as vendas dos aparelhos Lumia cresceram 366% em um ano. No mesmo período na Europa, o resultado foi de crescimento de 48%. No Brasil, restante da América Latina e Índia, o SO já é o segundo mais utilizado, tendo deixado o iOS para trás nesses mercados há algum tempo.

Mesmo com essas informações liberadas, a Microsoft não deu detalhes mais específicos sobre a quantidade de aparelhos com Windows Phone ativos pelo mundo ou números de outros mercados importantes como a China. De qualquer maneira, com esse novo gás, é possível imaginar que a plataforma poderá ter uma boa participação de mercado no futuro e de fato acompanhar a concorrência nos números brutos. Pelo que parece, o que falta mesmo é velocidade nos lançamentos na loja de apps, algo que tem deixando muita gente receosa com o SO.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.