Kim Dotcom lançará novo site que troca propagandas por músicas gratuitas

Imagem de: Kim Dotcom lançará novo site que troca propagandas por músicas gratuitas

(Fonte da imagem: Reprodução/WiredUK)

Após estabilizar o serviço sucessor do Megaupload, o empresário Kim Dotcom saiu da diretoria do Mega para se concentrar em novos projetos. Entre os seus novos objetivos está a aplicação de um serviço online de músicas, conhecido até o ano passado como Megabox.

Segundo um entrevista do WiredUK, sua proposta está para chegar em janeiro de 2014 com o nome Baboom, oferecendo um modelo misto de pagamento pelo qual o usuário pode adquirir músicas por dinheiro ou por visualização de propagandas.

Pode parecer uma ideia estranha no início, mas Dotcom garante que é recompensadora. “Estamos beneficiando os usuários pelas propagandas às quais são expostos todos os dias”, comentou o empresário, garantindo que esse será o primeiro site que oferecerá uma renda aos músicos trabalhando com um modelo de música gratuita.

Como funciona o Baboom

Para pagar os artistas e as companhias que tiverem as músicas compartilhadas no site, Dotcom investirá em um serviço de publicidade na internet. A proposta consiste na instalação de um plugin no navegador que substituirá as propagandas de outros sites pelas oferecidas pelo Baboom, gerando assim um crédito ao usuário. Com essa bonificação, o internauta poderá comprar as músicas que deseja.

Segundo o empresário, uma pessoa com hábitos normais de navegação na internet pode baixar até 10 álbuns gratuitos por ano.

O projeto vem sendo trabalhado há mais de três anos pelo executivo, que conta ainda com uma equipe de 22 pessoas trabalhando em Portugal para aplicar a ideia. A estreia do Baboom será feita em janeiro do ano que vem, quando o próprio Kim Dotcom mostrará o conceito do seu site com uma música de própria autoria. O serviço completo está previsto para chegar nos meses seguintes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.