O Grey Sloan Memorial recebe um membro do corpo de bombeiros como paciente no novo crossover das séries Grey’s Anatomy e Station 19.

Atenção: spoilers a seguir!

O evento especial começa com Levi ajudando um homem que desmaiou em uma floricultura. Ao ser levado para o hospital, Bailey reconhece o paciente como o chefe do corpo de bombeiros, Lucas Ripley, colega de seu marido Ben. Maggie é convocada para atender Ripley, deixando Jackson sem uma resposta ao convite de morarem juntos.

Grey’s Anatomy: vítima e declaração de amor em crossover com Station 19 (SPOILERS)

Quando os bombeiros de Seattle chegam para verificar o que aconteceu com o chefe, eles ficam surpresos ao descobrir que Ripley estava em uma floricultura quando passou mal, e ainda mais chocados ao descobrir o seu romance com a bombeira Victoria Hughes.

Antes de passar por um procedimento cirúrgico, Ripley conta para Maggie que Vic havia feito o pedido de casamento, mas ele não a respondeu – e por isso queria adiar a operação para dizer “sim” para sua namorada.

Maggie convence Ripley a permanecer no hospital, “ou seu coração vai parar”; ao mesmo tempo, a conversa com o chefe dos bombeiros ajuda a médica a encontrar uma resposta para o convite de Jackson: “A única resposta correta é ‘sim’”.

Grey’s Anatomy: vítima e declaração de amor em crossover com Station 19 (SPOILERS)

Quando os exames de Lucas Ripley retornam, Maggie conclui que a condição de saúde do paciente é bem mais grave do que eles pensavam. Porém, quando ela retorna ao quarto do hospital, Ripley já havia partido para encontrar Vic.

No entanto, a combinação de toxinas que ele inalou no último incêndio, junto com uma condição cardíaca pré-existente, acaba sendo fatal para Lucas Ripley. A história termina com os bombeiros da Station 19, incluindo Victoria Hughes, lamentando a morte do chefe de departamento.

Mer coloca em risco a carreira – e a própria filha?

Em paralelo à trama dos bombeiros de Seattle, o crossover apresentou também uma narrativa “heroica” de Meredith, que trata uma jovem imigrante, sem plano de saúde, cuja família acabou encarcerada “como animais” enquanto buscava asilo nos Estados Unidos.

Percebendo que a paciente precisava desesperadamente de atenção médica, mesmo que sua família não tivesse como pagar, Meredith toma medidas drásticas para garantir que a menina recebesse a ajuda necessária – colocando o nome de sua filha Ellis nos formulários do seguro.

Richard Webber dá uma bronca em Meredith pela ação, que poderia custar não apenas seu emprego, mas também a afastar de suas crianças: “Eles não colocam seus filhos junto contigo na prisão, Meredith”. Juntos, porém, eles descobrem uma maneira de burlar o sistema e conseguir o tratamento para a jovem paciente.

A ousadia de Meredith rende, por fim, um momento surpreendente com DeLuca. Após um dia de mal-entendido, Meredith pensou que DeLuca esperava que ela se desculpasse por sua façanha, mas não: “Você me entendeu errado”, disse ele.

“Eu estou admirado com o que você fez hoje". DeLuca revela que estava com medo de falar antes porque achava que as únicas palavras que sairiam de sua boca seriam "eu te amo".

"Que bom que esclarecemos isso", responde Meredith antes de se retirar.

E aí, o que você achou do novo crossover das séries Grey’s Anatomy e Station 19? Quais foram as narrativas desse especial que você mais gostou?