React Messenger: o primeiro mensageiro instantâneo com autorretratos

Imagem de: React Messenger: o primeiro mensageiro instantâneo com autorretratos

(Fonte da imagem: Divulgação/React Inc.)

Você já imaginou se você pudesse expressar seus sentimos em uma conversa de texto? Com certeza isso diminuiria alguns mal-entendidos, como piadas interpretadas da maneira errada ou uma resposta em Caps Lock entendida como um grito raivoso.

Talvez tenha sido pensando em tais situações que o pessoal da React Inc. criou o primeiro mensageiro instantâneo com autorretratos automáticos, o React Messenger — que está disponível no iTunes para iPhone, iPad e iPod touch, desde que eles possuam o iOS 7 instalado.

O funcionamento desse mecanismo de comunicação é bastante simples: toda vez que você digita uma mensagem, o app tira uma foto sua e a incorpora àquele conteúdo. Esse recurso pode servir também como uma alternativa mais personalizada para os tradicionais emoticons — nesse caso não é preciso necessariamente o acompanhamento de um texto.

Assim, tudo o que você precisa fazer é escrever o que deseja, fazer uma careta e pressionar o botão de enviar. Como você deve imaginar, é essencial que o gadget usado para conversar com o React Messenger tenha uma câmera frontal.

(Fonte da imagem: Reprodução/React Inc.)

Outra funcionalidade bacana deste programa é o Double-Take, o qual usa ambas as câmeras do dispositivo para capturar tanto o seu rosto quanto o ambiente ao seu redor para criar uma simples mas interessante montagem, que pode ser enviada diretamente para um de seus contatos.

Para evitar que o espaço de armazenamento do aparelho eletrônico seja sobrecarregado pelo fato de o aplicativo salvar imagens constantemente, o histórico mantido não é muito longo. Dessa forma, as mensagens mais antigas vão sendo apagadas para liberar espaço para novas conversas.

Ficou interessado? Então, clique aqui para baixar o React Messenger.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.