Um clássico dos anos 1980, o filme Willow — Na Terra da Magia conta a história de um anão, Willow Ufgood (interpretado por Warwick Davis), que é escalado para proteger uma menina chamada Elora Danan quando uma rainha má tenta capturá-la. Tudo isso acontece por conta da profecia de que a pequena seria a responsável pela queda da rainha.

Essa história de fantasia e aventura, que foi um verdadeiro sucesso pelas mãos de George Lucas e com produção da Lucasfilm, provavelmente ganhará um novo fôlego na mais nova plataforma de streaming da Disney, a Disney+.

A informação foi adiantada durante uma entrevista no podcast Happy Sad Confused com o produtor e diretor Ron Howard, que está em negociação com o roteirista de Han Solo, Jonathan Kasdan. Assim como muitas histórias da Lucasfilm, essa também pertence à Disney, então é natural que a continuidade do filme chegue em forma de série exclusiva da plataforma.

Mais de 30 anos depois, Willow — Na Terra da Magia pode ganhar sequência

Outra notícia que também deve ser confirmada em breve é que o protagonista será interpretado pelo mesmo ator que deu vida a ele na primeira vez. "Davis é tão legal, tão bom e um ator tão incrível que eu realmente espero que tenhamos a chance de ver a maturidade de Willow em ação", disse o diretor.

Agora mais adulto, mais maduro e mais sábio, Willow provavelmente desempenharia um papel menos confuso e inocente do que no filme de 1988. Na época, também fizeram parte do elenco os atores Val Kilmer, Joanne Whalley, Jean Marsh e Billy Barty. Além de Davis, não se sabe ainda que outros nomes serão escalados para os demais papéis.

Mais de 30 anos depois, Willow — Na Terra da Magia pode ganhar sequência

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Relacionado: Disney+: títulos anunciados e tudo sobre o streaming da Disney