A Família Obama esteve bem ocupada em sua vida pós-Casa Branca, como é possível constatar na divulgação dos conteúdos originais que estão desenvolvendo. O casal anunciou seu próprio conjunto de séries e filmes que reforçam o interesse do ex-presidente e da ex-primeira dama em examinar e trazer holofote a histórias diversas.

A Higher Ground Productions, empresa de Barack e Michelle, divulgou sete projetos previstos para desenvolvimento e estreia nos próximos anos.

Conheça o que vem por aí

Netflix: Barack e Michelle Obama revelam produções no streaming

O documentário American Factory esteve no Festival Sundance de Cinema deste ano e apresenta o choque cultural em Ohio (EUA). Tudo começa com um bilionário chinês que implementa uma nova fábrica no antigo espaço da General Motors e contrata 2 mil trabalhadores manuais. O material foi adquirido pela companhia em parceria com a Netflix, com quem os Obamas acertaram um contrato de conteúdo.

Netflix: Barack e Michelle Obama revelam produções no streaming

Crip Camp é outro documentário obtido pelas duas empresas, atualmente em produção e com o apoio do Sundance Institute. Sua trama se passará no início dos anos 1970 e seguirá um desordenado acampamento de verão para adolescentes incapacitados, evento que ajudou a trazer luz ao movimento pelos direitos das pessoas com deficiência nos Estados Unidos.

Netflix: Barack e Michelle Obama revelam produções no streaming

"Nós criamos a Higher Ground para aproveitar o poder do storytelling, e é por isso que estamos tão animados com esses projetos", comentou o ex-presidente em um comunicado sobre a empreitada. "Abordaremos questões de classe, raça, democracia, direitos civis e muito mais, pois acreditamos que não vão servir apenas como entretenimento mas também vão educar, conectar e inspirar todos nós". Ao que Michelle reforçou: "Amamos esses projetos porque alcançam muitos interesses e experiências diferentes e ainda se juntam a narrativas que são relevantes à nossa vida cotidiana".

Netflix: Barack e Michelle Obama revelam produções no streaming

Outra produção inclui uma série de não ficção baseada no livro best-seller de Michael Lewis, "The Fifth Risk", que configura um estudo que condena o impacto do Governo Trump sobre órgãos essenciais dos EUA.

O drama histórico Bloom tratará sobre altos e baixos na realidade de mulheres e de pessoas não brancas após a Segunda Guerra, em Nova York. A série antológica Overlooked será inspirada na coluna de obituários do The New York Times sobre mortes que não foram, a princípio, divulgadas pelo jornal. E o último filme será sobre a biografia vencedora do Pulitzer, "Frederick Douglass: Prophet of Freedom", escrita por David W. Blight.

Netflix: Barack e Michelle Obama revelam produções no streaming

Por fim, Listen to Your Vegetables & Eat Your Parents será um programa com esse divertido título — Ouça seus vegetais e coma seus pais, em tradução livre —, levando crianças e suas famílias em uma aventura pelo mundo na descoberta das origens de seus alimentos.

Este texto foi escrito por Caíque Pereira via nexperts.