O Hulu confirmou que Nicole Kidman (Aquaman) será estrela e produtora-executiva de Nine Perfect Strangers. O projeto já recebeu aprovação, terá roteiro de David E. Kelley (Big Little Lies) e de John-Henry Butterworth (No Limite do Amanhã) e estreia marcada para o fim de 2020.

Nine Perfect Strangers será inspirada no livro de mesmo nome, de Liane Moriarty, publicado no Brasil como “Nove Desconhecidos”. A autora também é a responsável pela obra “Pequenas Grandes Mentiras”, que deu origem ao seriado Big Little Lies.

Conheça o livro

"Nove Desconhecidos" foi um sucesso e a própria Nicole Kidman comprou seus direitos meses antes de ser publicado. A história é centrada em um spa elegante e afastado da cidade, onde nove pessoas que não se conhecem tentam se desfazer da agitação urbana. Kidman interpretará a diretora do espaço, Masha, "uma mulher com a missão de revigorar mentes e corpos cansados", de acordo com a sinopse oficial; "Apesar disso, esses nove estranhos 'perfeitos' não têm ideia do desafio que estão prestes a encarar”.

No livro, a personagem principal é Frances, uma escritora bem-sucedida que se hospeda na Tranquillum House com dor nas costas, uma ferida no dedo e uma decepção amorosa. Não demora para que seus companheiros de retiro despertem sua curiosidade, principalmente por boa parte deles não aparentar necessidade de estar lá.

Ainda assim, quem mais a intriga é a diretora do spa — que será vivida por Kidman. Frances se questiona se tem mesmo as respostas de que precisa ou se a melhor opção é correr daquele lugar enquanto pode.

Além de oferecer o material de base para a série, Moriarty (foto acima) atuará como produtora-executiva. Em entrevista ao Entertainment Weekly, a autora comentou sobre seus trabalhos literários em Hollywood: "Para mim, o processo de Big Little Lies foi um prazer do início ao fim. Os produtores seguiram me envolvendo e foi muito acolhedor.".

Entretanto, essa não será a única produção do Hulu que adaptará um sucesso literário. A série Little Fires Everywhere, baseada no best-seller de Celeste Ng ("Pequenos incêndios por toda parte", no Brasil), será produzida por Reese Witherspoon (Big Little Lies) e estrelada por Kerry Washington (Scandal). Vale lembrar que Witherspoon e Kidman estão em Big Little Lies, que retorna para uma segunda temporada em 9 de junho com a presença de Meryl Streep.

Atuando ao lado de Hugh Grant (A Very English Scandal), Kidman acumula outro projeto em desenvolvimento, The Undoing, seriado da HBO que repetirá David E. Kelley como roteirista e showrunner.

Este texto foi escrito por Caíque Pereira via nexperts.