Nokia Música muda de nome para MixRadio e ganha novos recursos

Imagem de: Nokia Música muda de nome para MixRadio e ganha novos recursos

(Fonte da imagem: Reprodução/MixRadio)

A Nokia acaba de anunciar o relançamento de seu serviço Música, que passa a se chamar MixRadio e traz uma série de novos recursos, com direito a uma nova versão do aplicativo para Windows Phone. O app já está disponível para download na loja virtual de programas do sistema operacional.

As novidades vão muito além do nome do serviço, que agora se concentra em mixagens de músicas. O aplicativo para smartphones com o sistema da Microsoft agora ganhou o recurso “O que eu gosto”, que oferece uma mistura personalizada baseada nos hábitos musicais do usuário. O lado mais interessante da função é que ela não depende apenas de um algoritmo, também levando em conta o clique de aprovação e reprovação que você der em cada faixa.

A Nokia promete que o recurso vai oferecer a seus usuários a experiência de streaming “mais personalizada do mundo” de forma totalmente gratuita e livre de propagandas, oferecendo listas únicas para cada pessoa a partir de um catálogo com mais de 20 milhões de canções. Além da sua mistura pessoal, você também tem acesso a diversos canais disponíveis, contando até com coleções com curadoria de especialistas.

Mixtape digital

Outro aspecto interessante é que você vai poder compartilhar suas mixagens com seus amigos por meio do Facebook, Twitter, email e SMS. Assim como no serviço anterior, a novidade também vai permitir que você salve horas de áudio para poder ouvir mesmo quando estiver offline.

Segundo o executivo da Nokia Jyrki Rosenberg, o MixRadio foi feito para ajudar a todos, e não apenas o ávido fã de música, a desfrutar e descobrir novas canções de graça. “É tão simples quanto ligar o rádio, com a diferença de que você está no controle. Você pode até pular as faixas que não gosta”, conclui. De certa forma, podemos dizer que a empresa espera que o serviço se torne a mixtape (fita cassete gravada em casa) do século 21.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.