Novo filme de Christopher Nolan terá cenas em IMAX gravadas de um jato

Imagem de: Novo filme de Christopher Nolan terá cenas em IMAX gravadas de um jato

(Fonte da imagem: Reprodução/JoBlo)

O amor de Christopher Nolan pela tecnologia IMAX de gravação não é nenhuma novidade, mas ainda é bastante interessante ver como ele faz para incorporar o grande formato de filmagem em cada um de seus projetos. Ainda que a melhor utilização da técnica pelo cineasta até agora continue sendo a sequência de cenas do assalto ao banco em “Batman — O Cavaleiro das Trevas”, parece que o diretor vai tentar nos causar vertigem em seu novo longa, “Interstelllar”.

Paul Franklin, que atual com certa frequência como supervisor de efeitos especiais de Nolan, publicou algumas fotos (já removidas) em sua conta no Twitter que prometem cenas aéreas de tirar o fôlego no novo filme do cineasta. No entanto, como estamos na internet, é quase impossível eliminar completamente qualquer coisa e vocês podem ver as imagens acima e abaixo.

O que sabemos

(Fonte da imagem: Reprodução/JoBlo)

Nas fotografias, podemos ver um jato Lear com uma câmera IMAX acoplada ao seu nariz. Ainda não há detalhes a respeito do conteúdo das cenas que serão gravadas, mas elas certamente não serão em terra firme. A história de “Interstellar” ainda está sendo escondida a sete chaves, mas a Warner Bros. divulgou um breve texto sobre o longa.

“O novo script registra as aventuras de um grupo de exploradores que fazem uso de um ‘buraco de minhoca’ descoberto recentemente para superar as limitações das viagens espaciais humanas e alcançar as vastas distâncias envolvidas em uma jornada interestelar”, afirmou a companhia.

Ainda que as gravações em IMAX possam ter a intenção de apenas obter algumas cenas de paisagens de tirar o fôlego, o histórico do cineasta com a tecnologia nos leva a dúvidas de que ele usaria o formato para algo tão simples assim. Será que o “buraco de minhoca” vai aparecer em algum lugar no céu acima da Terra? Ou ele levará os personagens para um mundo similar ao nosso planeta? Por enquanto, só podemos especular e esperar.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.