Media Player Winamp está sendo desativado

Imagem de: Media Player Winamp está sendo desativado

No fim da década de 1990 e no começo dos anos 2000, um programa media player atraiu grande parte do pessoal que utilizava o sistema Windows — o software em questão é o Winamp, sendo que ele chamava a atenção por conta das suas alternativas de personalização. No entanto, depois de 15 anos, essa história está chegando ao fim.

De acordo com uma mensagem postada na página do próprio Winamp, o programa e todos os serviços online ligados a ele vão deixar de receber assistência a partir do dia 20 de dezembro deste ano. Dessa maneira, o aplicativo não vai mais poder ser baixado, assim como os outros recursos não vão mais funcionar.

Uma dúvida permanece

Nenhuma explicação clara foi dada para que o programa fosse desativado, mas especula-se que o motivo seja a popularidade. Com o surgimento de outras alternativas — como o iTunes, por exemplo — o engajamento dos usuários em relação ao Winamp caiu bastante. A última tentativa de reviver o recurso foi o lançamento das versões para iOS e Android.

Contudo, parece que os resultados obtidos não corresponderam às expectativas dos responsáveis pelo projeto. Dessa maneira, caso você queira que o seu computador contenha um “parte da história” da internet, é necessário clicar aqui e realizar o download antes do dia 20 do próximo mês.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.