E se o PS4 viesse com um SSD em vez de um HD?

Imagem de: E se o PS4 viesse com um SSD em vez de um HD?

Existem mais dispositivos de armazenamento do que um disco rígido, o bom e velho HD, presente na maioria dos computadores e consoles do mundo. Duas dessas opções são o SSD, sigla pra Solid State Drive, e também o SSHD, um híbrido que mistura SSD com HD. No PlayStation 4, lançado no mundo todo em 15 de novembro, está presente um tradicional HD, mas será que essa é a melhor opção?

O pessoal do site Tested resolveu tirar a prova e substituiu o HD de 500 GB nativo do PS4 por um SSD de 250 GB e também por um SSHD de 1 TB. O resultado final, que você acompanha no vídeo aí em cima, foi melhor desempenho dos substitutos em ambos os casos. O SSD levou menos tempo nas telas de carregamento, com o SSHD ficando pouca coisa atrás.

O grande contratempo dos dois equipamentos é o preço. Apesar de não ser difícil substituir o HD que vem por padrão no PlayStation, os preços de um SSD e de um SSHD são consideravelmente superiores aos de um disco rígido convencional. Como o SSHD é mais em conta do que o SSD, o pessoal do Tested indica esse como tendo a melhor relação custo/benefício.

Veja o teste completo no vídeo acima.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.