Football Manager 2013 foi baixado ilegalmente 10 milhões de vezes

Imagem de: Football Manager 2013 foi baixado ilegalmente 10 milhões de vezes

Durante a London Games Conference, Miles Jacobson, da Sports Interactive, revelou ao público que aproximadamente 10 milhões de cópias ilegais de Football Manager 2013 foram baixadas até o momento. Segundo ele, a descoberta foi feita através de um código presente no game que permite à SEGA detectar o endereço IP de pessoas que piratearam o jogo.

Jacobson afirma que 3,2 milhões de transferências foram feitas na China, país que é seguido pela Turquia (1 milhão de cópias), Portugal (780 mil) e Itália (547 mil), sendo que uma única cópia foi pirateada dentro da cidade do Vaticano. Das pessoas que baixaram o jogo ilegalmente, aproximadamente 20% costumavam jogá-lo de forma bastante regular.

Segundo o desenvolvedor, a maior parte daqueles que praticaram pirataria são pessoas que nunca pagariam pelo jogo, mesmo que tivessem condições de fazer isso. No entanto, ele estima que 1,74% dessas pessoas poderiam ter realizado uma compra caso um crack não estivesse disponível, o que representa um lucro potencial de US$ 3,7 milhões.

“Crackers vão criar cracks e as pessoas vão baixá-los”, admitiu Jacobson. Ele finaliza afirmando que tem noção de que a pirataria nunca vai acabar, por mais que companhias trabalhem no desenvolvimento de ferramentas de DRM — no entanto, ele acredita que aprender como esse processo funciona pode beneficiar tanto os desenvolvedores quanto as publicadoras.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.