Valve anuncia protótipo de hardware próprio de realidade virtual

Imagem de: Valve anuncia protótipo de hardware próprio de realidade virtual

(Fonte da imagem: Reprodução/Forbes)

A Valve vai apresentar em janeiro seu próprio protótipo de hardware de realidade virtual. A intenção é fazer a exibição do aparelho durante a realização de evento voltado a desenvolvedores e publicadores de Half-Life – celebração que acontece entre os dias 15 e 16 do primeiro mês de 2014 (Stream Dev Days).

Em pronunciamento emitido sob o título de “O que a VR [realidade virtual] poderia, deveria e certamente vai fazer em dois anos”, Mike Abrash, um dos principais nomes da produtora e publicadora norte-americana, afirmou: “Descobrimos que acessar a realidade virtual vai ser possibilidade dentro de dois anos, e o protótipo de hardware de VR que será demonstrado vai ser capaz de promover experiências deslumbrantes”.

Abrash parece estar de fato confiante, uma vez que é certeiro em dizer que esta almejada tecnologia vai lotar as prateleiras do mercado logo nos próximos anos. O objetivo de fazer a apresentação do protótipo durante a Stream Dev Days é colocar o projeto em discussão. “Alguns participantes serão selecionados aleatoriamente para testar o aparelho durante a palestra”, explicou Abrash.

Nenhum detalhe quanto às configurações do novo óculos de realidade virtual foi publicado pela Valve – fato que acalora ainda mais as especulações que se fazem acerca deste inesperado anúncio. Certamente mais informações serão divulgadas ao longo destes pouco mais de dois meses; fique ligado no BJ e acompanhe todas as notícias relacionadas à tal exibição do novo hardware.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.