Que Stephen King é o Rei do Terror todos sabemos; com histórias como "O Iluminado", "IT – A Coisa", "Carrie, a Estranha", "Cão Raivoso" e "O Cemitério", o autor se cimentou como um dos maiores criadores do gênero. Já o diretor James Wan tem despontado no horror nos cinemas e adaptará o segundo livro escrito por King, "A Hora do Vampiro".

Salem’s Lot: livro vampírico de Stephen King será adaptado por James Wan

Publicada em 1975, a obra teve como influência livros como "Drácula", de Bram Stoker. A história se passa na cidade fictícia de Jerusalem’s Lot, no estado americano do Maine, focada no escritor Ben Mears, que descobre um vampiro ancião que escolheu a cidade como sua nova moradia.

Apesar de ser a primeira adaptação para o cinema, "Salem’s Lot" já foi transformado em minissérie mais de uma vez. Primeiro em 1979, pelo diretor Tobe Hooper (O Massacre da Serra Elétrica), com uma continuação em 1987, dirigida por Larry Cohen (Nasce um Monstro), e um reboot em 2004, estrelando Rob Lowe.

Salem’s Lot: livro vampírico de Stephen King será adaptado por James Wan

James Wan terá a responsabilidade de fazer jus à obra de King, mas tudo indica que não será um problema para ele. Wan está por trás de algumas das mais famosas produções de horror dos últimos anos. Ele dirigiu Jogos Mortais (2004), Sobrenatural 1 (2010) e 2 (2013), Invocação do Mal 1 (2013) e 2 (2016) e produziu os outros filmes da franquia, como Annabelle, A Freira e A Maldição da Chorona, além de ter dirigido obras de outros gêneros, como Velozes e Furiosos 7 (2015) e Aquaman (2018).

O roteiro do longa será de Gary Dauberman, que já trabalhou com King e Wan. Ele é um dos roteiristas de It: A Coisa (2017) e de sua continuação, e escreveu Annabelle 3: De Volta Para Casa, que está sendo produzido por Wan e deverá estrear em junho deste ano. Dauberman será produtor-executivo com Wan, Roy Lee (Bates Motel; The Exorcist) e Mark Wolper (Bates Motel; Roots).

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.