O Dicionário Oxford já tem a sua palavra do ano: "selfie"

Imagem de: O Dicionário Oxford já tem a sua palavra do ano: "selfie"

Celebridades também adoram os autorretratos (Fonte da imagem: Reprodução/Huffington Post)

Parece que os editores do dicionário Oxford, um dos mais importantes do mundo, andam com a tecnologia na cabeça nos últimos tempos. Isso porque mais uma vez um termo relacionado ao mundo high tech ganhou o concurso de “palavra do ano”.

Segundo o dicionário, que agora unificou as disputas inglesa e estadunidense do pleito, "selfie" é o termo mais popular do momento. Segundo o comunicado emitido pela Universidade de Oxford a respeito da escolha, a utilização da palavra cresceu nada menos do que 17 mil por cento no último ano.

Ainda de acordo com a instituição, as primeiras utilizações do termo teriam surgido em postagens de um fórum australiano no ano de 2002. A sua propagação aconteceu no mundo todo recentemente devido à popularização dos planos de dados, dos smartphones e das redes sociais. Para quem não sabe, na língua inglesa “selfie” é a palavra utilizada por quem faz um autorretrato, seja tirando uma fotografia com a câmera virada para si ou mesmo lançando mão de um espelho.

Para vencer o concurso, “selfie” venceu palavras como “twerk”, “bitcoin” e “binge-watch”. Vale lembrar que o termo de 2012 também tinha tudo a ver com o mundo da tecnologia, pois a escolha do ano passado foi o famoso “GIF”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.