O criador das séries Buffy: A Caça-Vampiros e Angel e diretor-roteirista de Vingadores, Vingadores: Era de Ultron e Liga da Justiça está preparando uma nova série, The Nevers. E ela já encontrou a sua protagonista: a atriz norte-irlandesa, Laura Donnelly, conhecida por interpretar Jenny Fraser Murrey em Outlander.

Donnelly construiu sua carreira no teatro, na TV e no cinema britânicos, mas ganhou fama internacional ao participar da série Outlander. Ela já está acostumada a interpretar personagens de época, também em séries como Beoulf e Merlin, e em The Nevers não será diferente.

A série de Joss Whedon contará a história de uma gangue de mulheres vitorianas que possuem habilidades únicas, utilizando-as para enfrentar inimigos e completar uma missão que poderá mudar o mundo. The Nevers é descrita como um drama épico de ficção cientifica.

Atriz de Outlander vai estrelar série de Joss Whedon, diretor de VingadoresReprodução/Pip

Laura Donnelly interpretará a personagem Amalia True, a heroína mais impulsiva, irresponsável e emocionalmente instável de sua época. Chegada em uma bebida, ela ameaça tudo o que a recatada sociedade vitoriana representa, mas morreria por aquilo que acredita.

Além de dirigir, Whedon escreverá a série com Jane Espenson (Once Upon a Time) e Doug Petrie (Daredevil/The Defenders), que já trabalharam com ele em Buffy. Os três, com Bernie Caulfield (Big Love/Game of Thrones), também serão produtores executivos.

Segundo Whedon, “Laura Donnelly tem carisma, sabedoria e uma precisão anárquica que não apenas captura Amalia, mas a define”. O criador do seriado ainda complementa: “Ela é poderosa e engraçada — e eu preciso dessas duas qualidades na jornada que vem pela frente”.

Atriz de Outlander vai estrelar série de Joss Whedon, diretor de VingadoresReprodução/Marvel Studios

Whedon é conhecido por representar mulheres fortes e complexas em suas produções, como Buffy; Echo, de Dollhouse; Zoe, River, Inara e Kaylee, de Firefly; além, é claro, das super-heroínas Viúva Negra e Mulher-Maravilha. Amalia promete ser uma grande exemplar desse tipo de personagem.

Antes de estrelar como Amalia True, você poderá conferir a performance de Donnelly no filme Tolkien, que ela estrelará ao lado de Nicholas Holt e Lily Collins. O longa que contará os anos formativos do autor de "O Senhor dos Anéis" deve estrear em maio deste ano.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.