Desde o primeiro Homem de Ferro, que inaugurou o Universo Cinematográfico da Marvel, os fãs se acostumaram a permanecer sentados até o final dos créditos para ter um gostinho das próximas produções do estúdio.

As cenas pós-créditos passaram a fazer parte do MCU, seja como elemento de conexão entre os filmes ou simplesmente para provocar os espectadores com um “bônus” dos super-heróis da companhia.

No entanto, Vingadores: Ultimato não contém cenas pós-créditos. E podemos entender por quê! O longa, que acaba de chegar aos cinemas mundiais, encerra a chamada Saga do Infinito, concluindo a jornada iniciada em 2008.

Há cenas pós-créditos em Vingadores: Ultimato?

Apesar de não apresentar cenas extras nos créditos finais, Ultimato guarda uma pequena surpresa aos fãs. Os seis atores que interpretam os Vingadores originais ganharam uma montagem especial, na qual assinam seus nomes em cima de imagens de seus personagens.

Além disso, quando a logo da Marvel Studios aparece bem ao final, podemos escutar uma batida de metal. O som é uma referência e uma homenagem ao primeiro filme do Homem de Ferro, de quando Tony Stark montava a sua primeira armadura – o que serve para relembrar os fãs de como tudo começou.

Mais sobre Vingadores: Ultimato: