Prévia: conforme o previsto, Hearthstone se encaixa perfeitamente no iPad

Imagem de: Prévia: conforme o previsto, Hearthstone se encaixa perfeitamente no iPad

Nem só de anúncios para computadores foi feita a BlizzCon 2013. O grandioso evento da Blizzard também apresentou belas novidades para os fãs de jogos mobile com o anúncio de Hearthstone: Heroes of Warcraft para Android e iPhones. O título já havia sido anunciado para iPad e foi na feira em Anaheim que tivemos a oportunidade de testar o game no tablet.

O jogo — que será totalmente gratuito — se comportou muito bem no dispositivo da Apple, conforme você verá abaixo. Aliás, muitos já sabiam que Hearthstone seria uma aposta garantida em aparelhos móveis devido à jogabilidade acessível e intuitiva, com comandos simples de arrastar, soltar e clicar. Na realidade, o game foi um sucesso tremendo na última BlizzCon.

Pacote completo

No iPad, você poderá conferir a experiência completa, ou seja, nada ficará de fora em comparação com a versão para PC. Sendo assim, estarão disponíveis os três modos de jogo oficiais (de acordo com as informações da Blizzard):

  • Modo Jogo: encare outros jogadores para subir o nível dos seus heróis e complete as missões pelo caminho. Pouco importa se você é um veterano calejado, um novato curioso ou está entre um e outro: o pareamento do Battle.net encontrará o adversário adequado ao seu nível.
  • A Arena: um modo para testar suas habilidades — construir o deck é metade da diversão. Crie um novo deck a partir de cards aleatórios e enfrente outros participantes da Arena para poder ganhar recompensas. Depois de ganhar ou perder um determinado número de partidas, você desbloqueia um baú com tesouros baseados no seu desempenho.
  • Modo de Treinamento: refine suas habilidades e teste novos decks contra uma inteligência artificial de nível básico ou perito e desbloqueie novos heróis no processo.

Além disso, a versão para o tablet da Apple também contará com as outras atrações do game (dados da Blizzard):

  • Gerenciador da Coleção: navegue pela sua coleção de cards sempre em expansão, desencante cards para extrair os materiais e criar novos e monte uma variedade de decks personalizados de acordo com a sua estratégia.
  • Missões: os jogadores podem se aventurar em missões para receber ouro ao completá-las. O ouro pode ser usado na compra de mais pacotes de cards ou de entradas para a Arena.
  • Criação de Cards: desencante os cards que estão sobrando na sua coleção para receber pó arcano, o bloco básico da criação de cards em Hearthstone. Depois, use o pó para criar os cards que faltam nos seus decks ou na sua coleção.
  • Duelos Amistosos: quer desafiar um amigo para uma partida rápida (ou só exibir seus cards novinhos em folha)? Hearthstone está conectado ao Battle.net para que você possa iniciar um jogo direto da sua lista de amizades.

Falando em conectividade, vale ressaltar que o game terá compatibilidade multiplataforma, permitindo que os jogadores da versão para PC briguem contra os gamers do iPad. Outro fator importante é que a coleção de cartas também valerá para as duas plataformas. Para quem ainda tem dúvidas sobre contas de acesso, não é necessário ter uma conta no World of Warcraft para jogar, mas é preciso fazer uma conta no serviço Battle.net.

No mais, bem divertido

Usar o dedo para arrastar cartas e selecionar itens em geral é extremamente intuitivo, o que nos leva a dizer que a jogabilidade em geral “faz muito sentido” no iPad. Além disso, o visual se mostrou bem atraente e vívido, com praticamente todos os detalhes — como texturas, animações e traços — que esperávamos de uma versão para tablet.

Não presenciamos grandes problemas de desempenho, pois a jogabilidade se mostrou bastante fluida na maior parte do tempo. Ocorreram mínimos “slowdowns” (quedas na taxa de quadros por segundo em animações gráficas), porém o estranho é que eles ocorreram enquanto o game estava configurado com qualidade Média. Felizmente o iPad conseguiu rodar o jogo de forma parecida na opção de qualidade Alta.

A Blizzard pretende traduzir o game para os mesmos idiomas encontrados em World of Warcraft, portanto a versão final de Hearthstone estará localizada para português do Brasil. A Blizzard ainda esclarece outro ponto sobre as regiões do game:

“Depois do lançamento, os jogadores poderão se conectar a outras regiões para jogar Hearthstone, mas o progresso, as coleções de cards e a lista de amigos não valerão para todas as regiões.”

Hearthstone: Heroes of Warcraft será lançado para Windows, Mac, iPad, iPhone e aparelhos Android, mas ainda está em fase Beta (fechada) e não tem uma data definida de lançamento. Não deixe de conferir nossa entrevista com o produtor do game clicando aqui.

O BJ viajou para a BlizzCon 2013 a convite da Blizzard.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.