Google Music chega ao iOS com aplicativo e serviço de streaming

Imagem de: Google Music chega ao iOS com aplicativo e serviço de streaming

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

O serviço de músicas da Google acaba de desembarcar nos dispositivos da Apple. A partir de hoje, os usuários do iOS poderão baixar o aplicativo Google Play Music através da AppStore e também obter acesso ao All Access, o serviço de streaming que fornece acesso ilimitado ao acervo por US$ 9,99 ao mês.

A Google está disponibilizando gratuitamente o All Access por um mês. O serviço permite que você baixe músicas para ouvi-las offline, evitando problemas com redes lentas e o consumo excessivo de dados. Há também três níveis de qualidade de transmissão que podem ser escolhidos pelo usuário.

Rádio e algoritmos

Além do acervo de músicas, o All Acess também fornece acesso à rádio, que, ironicamente, não conta com anúncios, diferentemente do iTunes Radio, o serviço de rádio da Apple. O serviço permite que você veja as músicas que serão reproduzidas, possibilitando que você as reorganize, inclusive excluindo-as da fila ou pulando faixas.

O programa também conta com algoritmos da Google que ajudam a descobrir quais músicas você deverá gostar, com base nas faixas baixadas, reproduzidas e também com as canções do acervo local.

Músicas do acervo na nuvem

Caso o usuário opte por não assinar o All Access, ainda poderá desfrutar dos recursos do Google Play Music, incluindo carregar 20 mil músicas do acervo pessoal na nuvem, podendo acessá-las em cinco dispositivos diferentes (tanto aparelhos com iOS e Android) e um web player para PCs e Macs (não há limite de acesso simultâneo ao player na internet).

O Google Music para iOS estará disponível em 21 países, os mesmos que estão liberados para usar o serviço no Android. São eles: Austrália, Áustria, Bélgica, República Checa, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia, Portugal, Rússia, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.