Internet Explorer do Xbox One usa Kinect e está pronto para sites modernos

Imagem de: Internet Explorer do Xbox One usa Kinect e está pronto para sites modernos

(Fonte da imagem: Reprodução/Xbox.com)

A Microsoft revelou as novidades do Internet Explorer para Xbox One, que será disponibilizado no mesmo dia do início das vendas do console, em 22 de novembro. Além de um visual renovado, o navegador da empresa usará tecnologias do Kinect para aprimorar e dinamizar o jeito como você navega pela internet usando o video game.

Para começar, são várias as formas de navegar usando o serviço: se preferir, você pode usar o Kinect do console, fazendo gestos de transição de página ou utilizando comandos de voz. Entre as ações possíveis pela fala, estão pesquisas por termos e cliques em determinados links de uma página. Já os movimentos das mãos permitem seleções, zoom e deslize entre endereços.

Se preferir, é possível usar o próprio controle do aparelho ou então conectar um tablet ou smartphone via SmartGlass e usar a segunda tela como um painel de acesso completo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Xbox.com)

A função multitarefas foi aprimorada: ficou travado em uma fase e precisa de ajuda? É só puxar a janela do Internet Explorer do canto da tela e usá-la dividida com a tela do jogo enquanto pesquisa pela solução para seus problemas.

Mais próximo do computador

Várias funções presentes em versões mobile e para PC foram incorporadas no Xbox One. Você pode fazer navegação privada ou de forma filtrada pelo SmartScreen, que confere proteção contra malwares e golpes de phising, fora a possibilidade de bloquear cookies e serviços de localização. Você ainda poderá "fixar" seus sites favoritos em uma tela de acesso rápido de abas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Xbox.com)

Além disso, a Microsoft avisou que o IE para Xbox One está "200% mais compatível" para sites modernos da internet do que o console anterior, que já exibia endereços em HTML5 e CSS3. Mídias embutidas também rodam normalmente, dando a você até a opção de reproduzir vídeos em tela cheia.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.